quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Justiça Eleitoral potiguar avança no planejamento para as Eleições 2020


 Resultado de imagem para Justiça Eleitoral potiguar
A oito meses das Eleições Municipais de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) avança no planejamento para o pleito deste ano. O Comitê Gestor de Eleições do regional potiguar  esteve reunido para debater ações para as eleições locais. 

O grupo foi liderado pelo Presidente do tribunal, Desembargador Glauber Rêgo,  com a presença do Corregedor Eleitoral, Desembargador Cornélio Alves.

O setor de Tecnologia da Informação do tribunal apresentou as datas previstas para as simulações dos processos eleitorais, tais como registro de candidaturas e testes de urnas. Além disso, o quantitativo de Sessões Eleitorais, urnas eletrônicas disponibilizadas e outros dados foram mostrados aos membros do comitê.

O setor de Comunicação e Cerimonial do TRE-RN mostrou o planejamento anual de ações. Entre elas, estão campanhas para incentivar o alistamento e a regularização da situação eleitoral em todo o estado, bem como a elaboração de manuais para a imprensa sobre as Eleições 2020 e a diplomação dos candidatos eleitos.

Uma das campanhas do tribunal é a Torcida Cidadã, em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol. A campanha busca fazer um chamamento aos torcedores de times potiguares, para que se alistem ou regularizem a situação eleitoral. A iniciativa terá apresentação de vídeos nos telões dos estádios durante os jogos, presença de postos de atendimento da justiça eleitoral  e distribuição de ingressos entre os participantes.

Outra iniciativa é o TRE Perto de Você, que consiste em um cartório itinerante que deve percorrer municípios do interior do estado que não são sede de Zonas Eleitorais, alistando e regularizando a situação dos eleitores dessas regiões.

Por fim, o Comitê apresentou o Plano de Contratos, que traz o andamento da contratação de equipamentos e serviços previstos para cada setor, no período eleitoral e detalha como serão utilizados os recursos destinados  ao pleito municipal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário