quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Saiba como pedir a restituição do DPVAT 2020

Donos de veículos que já pagaram o seguro deste ano podem pedir a restituição do valor pago a mais a partir desta quarta-feira (15). Saiba como nesta edição do Pra Você, Cidadão.
 
Na última quinta-feira, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, autorizou a redução dos valores do seguro DPVAT para 2020, com base numa resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados.
Os donos de veículos que já pagaram o seguro deste ano podem pedir a restituição do valor pago a mais. Isso pode ser feito a partir desta quarta-feira.
Saiba como na edição de hoje do Pra Você, Cidadão.

O DPVAT é um seguro obrigatório para danos pessoais, que deve ser pago todo ano pelos donos de veículos. Quando ocorre algum acidente de trânsito, com morte, invalidez permanente ou ferimentos de menor gravidade, quem pagou o DPVAT tem direito a receber uma indenização, que vai de dois mil e setecentos a 13 mil e quinhentos reais.

A Seguradora Líder, que é responsável pelo DPVAT, vai restituir a diferença do valor deste ano para quem já quitou o seguro.

O pedido pode ser feito pela internet. O dinheiro será devolvido por meio de depósito na conta poupança ou conta corrente do dono do veículo.

Para pedir a restituição do DPVAT, é preciso informar o CPF ou CNPJ do dono do veículo, Renavam do veículo, e-mail de contato e telefone de contato. O proprietário deve informar quando pagou o DPVAT 2020, qual foi o valor pago, e os dados bancários para depósito da restituição.
O pedido será processado em até dois dias úteis, e o pagamento será feito logo em seguida.

 A solicitação deve ser feita no endereço www.restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br.

Quem pagou  pagou o Seguro DPVAT 2020 duas ou mais vezes, deve pedir a restituição dos valores no site seguradoralider.com.br. Ao entrar na página, clique no link Contato, e em seguida no link Dúvidas, reclamações e sugestões.

E quem possui frota de veículos, deve entrar em contato com a Seguradora Líder pelo email restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário