sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Comitiva de Lagoa Nova participa da 57ª festa do boi em Parnamirim

Agricultores familiares de Lagoa Nova, prestigiando a 57[ edição da festa do boi

Uma comitiva formada por Teco presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Lagoa Nova rural, Manoel José, a vereadora Neném de Manoel José e mais 20 agricultores familiares com o apoio do SEBRAE estiveram presentes na 57ª edição da festa do boi, realizada na cidade de Parnamirim. 
Durante oficina do SEBRAE, a vereadora Neném de Manoel José recebeu muda  de flor do deserto
Durante a realização do evento participaram de várias oficinas de fruticultura como o cajueiro, maracujá, banana e abacaxi. Também conheceram o novo modelo de agricultura chamada agricultores 4.0 que são novas tecnologias através de drones, aplicativos e GPS. Em seguida visitaram os stands de culinária com produtos da agricultura familiar, Emparn, setores de animais bovino, caprino e ovino. A comitiva ainda visitou os stands de máquinas e implementos agrícolas. 
Segundo Manoel José, esse foi um dos melhores eventos que já prestigiou, pois houve muitas palestras e amostras de inovações para o agricultor que volta pra casa mais esperançoso e confiante em dias melhores para a atividade agrícola. Segundo a vereadora Neném de Manoel José, o agricultor precisa sair de sua rotina diária no campo para buscar meios de aprimorar seus conhecimentos aplicando em suas propriedades novas técnicas de cultivo e produção em seus plantios de frutas e também na pecuária.

Nenhum comentário :

Postar um comentário