segunda-feira, 6 de maio de 2019

No RN, licenciamentos de veículos com placas finais 7 ou 8 vencem na segunda (6) e terça (7)


Com o valor de R$ 90, taxa pode ser paga por boleto digital, pelo aplicativo ‘Detran-RN’, diretamente nas agências do Pag Fácil ou em agências e terminais do Banco do Brasil.
 Resultado de imagem para No RN, licenciamentos de veículos com placas finais 7 ou 8 vencem na segunda (6) e terça (7)
Os licenciamentos de mais de 256 mil veículos cadastrados no Rio Grande do Norte, que possuem placas com finais 7 ou 8, estão com os vencimentos programados para acontecer na segunda (6) e terça-feira (7). O aviso é do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN).
Segundo o Detran, a Taxa de Licenciamento cobrada do RN, no valor de R$ 90 (independente do ano, modelo ou categoria do veículo automotor), é uma das menores do país. “Ela também é o único tributo referente a veículos cuja a arrecadação vai para os cofres do Detran para ser utilizada na manutenção das instalações físicas do órgão e nas ações de fiscalização, sinalização e demais competências de trânsito exercidas pelo Departamento”, complementou.
Como pagar
Para que o proprietário de veículo tenha acesso às guias e boletos de pagamento da Taxa de Licenciamento, o Detran disponibiliza quatro alternativas, já que este ano não é mais enviado o carnê físico para os endereços cadastrados. São elas:
Por meio de boleto digital emitido pelo site do Detran-RN
2) Pelo aplicativo ‘Detran-RN’, exclusivo para smartphones
3) Diretamente nas agências do Pag Fácil
4) Para clientes do Banco do Brasil, diretamente nas agências ou caixas eletrônicos
No site do Detran-RN, o processo de emissão dos boletos é simples. Basta acessar o portal e depois clicar no ícone “Consulta de veículos e boletos”. Em seguida, é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado. Desta forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos da Taxa de Licenciamento, IPVA e DPVAT, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.
Um outro ponto positivo é a possibilidade do proprietário pagas as taxas no banco de sua escolha. É só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.
O cidadão ainda pode baixar o aplicativo ‘Detran-RN’, que ao cadastrar seu veículo terá ao alcance das mãos todos os débitos lançados, como também as informações do automóvel, agendamento de serviços do Detran, além de endereços, telefones e outras informações ligadas ao Departamento de Trânsito.
Ainda se preferir, os pagamentos das taxas podem ser feitos direto nas agências Pag Fácil, bastando informar ao atendente a placa do veículo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário