quarta-feira, 3 de abril de 2019

Conheça os deputados federais do RN que votaram contra a devolução do Fundo Partidário


Walter Alves(MDB), Natalia Bonavides (PT),João Maia(PR), General Girão(PSL) e Benes Leocádio (PRB) foram contra a devolução do fundo partidário

Por 294 votos contra e 144 favoráveis, a maioria dos deputados federais optaram para que a sobra do fundo partidário fique com os partidos. Com isso, o NOVO que optou por investir o que sobrou do recurso em áreas da sociedade não poderá repassar a verba.
O Ranking pontuou de forma negativa todos os parlamentares que foram contra a proposta do deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS) e pontuou de forma positiva os que foram a favor da devolução. O Fundo Partidário e o Fundo Eleitoral são frutos dos impostos pagos pelos cidadãos brasileiros, e devem ser alocados em serviços públicos essenciais, ao invés de financiar campanhas e partidos.
Rafael Mota(PSB)e Beto Rosado(PP) foram a  Favor da Devolução do Fundo Partidário

Um dos objetivos do partido NOVO é a não utilização de dinheiro público para partidos e campanhas. A emenda ao projeto de reforma da Lei dos Partidos Políticos, aprovada no dia 02/04, incluída pelo líder da bancada do NOVO, deputado Marcel Van Hattem (RS) previa a devolução dos valores do Fundo Partidário para a União, infelizmente foi rejeitada por 294 a 144 votos.
A proposta previa a devolução do Fundo Partidário de forma facultativa, ou seja, os partidos devolveriam se quisessem, tampouco não mudaria a estrutura financeira, porém, foi rejeitada pela maioria dos parlamentares presentes na sessão da Câmara.

Confira os deputados federais do Rio Grande do Norte que votaram CONTRA a devolução:



Benes Leocádio (PRB)
Natalia Bonavides (PT)
João Maia(PR)
General Girão(PSL)
Walter Alves(MDB)

Confira os deputados federais do Rio Grande do Norte que votaram a favor da Devolução do Fundo Partidário:

Rafael Mota – PSB
Beto Rosado – PP

Não Registrou Presença:

Fábio Faria(PSD)


Nenhum comentário :

Postar um comentário