terça-feira, 9 de abril de 2019

Após 14 anos, balconista descobre que ainda serve nas Forças Armadas

Dispensado por excesso de contingente em 2005, Valdir Gonzaga só soube que ainda era efetivo quando foi tirar uma cópia do certificado de reservista
Depois de sete meses desempregado, o balconista Valdir Gonzaga da Silva conseguiu uma nova oportunidade de trabalho. Mas depois de entregar toda a papelada necessária, a empresa solicitou uma cópia do seu certificado de reservista. Foi ao dar entrada no documento que ele descobriu que ainda fazia parte das Forças Armadas há 14 anos.
“O atendente me perguntou o que eu estava fazendo ali, pois eu era efetivo e deveria estar no quartel”, disse. Com esposa e quatro filhos, Valdir agora tem pressa em resolver a situação e garantir um salário, já que nunca recebeu soldo. Buscou ajuda numa instituição sem fins lucrativos e vai receber auxílio jurídico para se manter acima de qualquer suspeita até que o caso seja resolvido.
“Eu me alistei em 2005, fiz todos os os exames, mas fui dispensado na segunda semana por excesso de contingente”, ressaltou Valdir.
O advogado responsável pelo caso, Djailton Melo, informou que pretende pedir explicações ao Comando Militar do Nordeste sobre o ocorrido.
“Estamos investigando para saber se o dinheiro que ele receberia como efetivo foi pago a alguém ou se foi algum erro administrativo. A consequência disso tudo é que o cidadão não está conseguindo trabalhar. Se nada for resolvido, entraremos com as medidas cabíveis.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário