sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Incêndio no Flamengo: o que se sabe sobre a tragédia que matou 10 em centro de treinamento no Rio

 Pessoas na frente do Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande, no Rio de Janeiro
Um incêndio no alojamento de jogadores de base do Flamengo em Vargem Grande, na zona oeste do Rio matou ao menos dez pessoas e feriu três, de acordo com o Corpo dos Bombeiros.
O incêndio na madrugada desta sexta-feira (8) atingiu o centro de treinamento localizado no bairro de Vargem Grande, conhecido como Ninho do Urubu, em referência à ave-mascote do maior time do Rio. O alojamento servia de dormitório para jogadores na faixa de 14 anos de idade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os sobreviventes feridos, um deles em estado grave. A identidade das vítimas não havia sido divulgada oficialmente até a publicação deste texto.

O pai de Samuel Barbosa, 16, um dos garotos que conseguiram escapar do local durante o incêndio, relatou a jornalistas em frente ao local que o jovem acordou acordou assustado, percebeu a fumaça e conseguiu avisar um amigo enquanto fugia do alojamento. 
"Quando consegui falar com ele, ele estava chorando muito. Ele está muito abalado. Eu ligo para ele e ele não consegue falar, só chorando", disse. O filho dele, nascido no Piauí, joga na divisão de base no Flamengo há sete anos.
O Centro de Treinamento do Flamengo é uma edificação recente, construída em 2014, e teria uma estrutura moderna, usada tanto para o treinamento das categorias de base quanto pela equipe de futebol profissional. Homens do Corpo de Bombeiros continuam a trabalhar no local.
Um dia antes do incêndio, o forte temporal que acometeu o Rio na noite de quarta-feira (6) teve forte impacto sobre a sede do Flamengo na Gávea, na zona sul do Rio, causando alagamento, derrubando árvores e destruindo estruturas.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro afirmou não ver clima para a realização do clássico Fla-Flu, que ocorreria neste sábado no Maracanã, e convocou uma reunião de emergência para decidir sobre a suspensão da partida.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto de três dias.
O número de mortes provocadas por incêndio no Brasil foi, em média, de 991 por ano, entre 2007 e 2016 (último ano com dados oficiais). O récorde foi em 2013, com 1261 vítimas. Naquele ano, 242 pessoas morreram no incêndio na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário :

Postar um comentário