segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Atletas da Chess LN obtém bons resultados no 8º Circuito escolar de xadrez da serra de Sant'Ana, etapa Cerro Corá

Atletas da Chess LN representaram muito bem a cidade de Lagoa Nova

Equipe de atletas da Chess LN (Xadrez Lagoa Nova), obtiveram bons resultados no 8º Circuito escolar de xadrez da serra de Sant'Ana, 4ª etapa, que foi realizado no último sábado dia 1º de dezembro na cidade de Cerro Corá. Além de Lagoa Nova, a competição contou com alunos das cidades de Bodó, Tenente Laurentino e Cerro Corá.
Segundo Lueldes Luís, instrutor da Chess LN, a etapa de Cerro Corá contou com a presença de 12 alunos, sendo 4 da Escola Estadual Angelita Félix Bezerra, 4 da Escola Municipal João XXIII e 4 da Escola Municipal  Adalgisa  Amorim Bezerra.
Ademaildo Júnior (João XXIII) 1° sub 15 masculino
Aos que mais mostraram evolução.... Bárbara surpreendeu com um ótimo jogo, comparado aos do circuito passado. E fez por merecer estar ali no pódio. Thailson conseguiu mais um primeiro lugar em sua jornada de 6 anos de circuito... Detalhe que esse foi o último circuito dele, onde ele vem sempre vencendo um a pós o outro desde o dia em que começou a treinar com a a equipe Chess LN. Christian, que é um dos futuros no xadrez da região e tem alguns meses de treino de xadrez e já conseguiu duas excelentes conquistas... Primeiro um 4° lugar em Lagoa Nova e agora esse 3° lugar. Kelvis e Simão, apesar de não terem ganhado medalha... Durante o ano mostraram que o esforço, o trabalho duro e a força de vontade traz sim um ótimo rendimento.... E eles fizeram ótimos jogos nos circuitos e no Jerns e finalizando,  Álvaro Javan e Ademaildo Júnior, os irmãos prodígio. Chegaram e fizeram o que treinamento pode  fazer. Jogaram com garra, vontade e com respeito ao adversário e saíram Invictos e campeões de todas as etapas do circuito de xadrez de 2018.

Confira a classificação.

Luiz Thailson (Angelita) foi 1° no sub 21 masculino
José Alexandre (Angelita) foi 4° no sub 21 masculino
Luís Esthephany (João XXIII) foi 5° no sub 21 masculino
Tainara (Manoel Luiz) 1° no sub 21 feminino
Bárbara Beatriz (Angelita) 3° no sub 21 feminino
Rita de Cássia (Angelita) 5° no sub 21 feminino
Ademaildo Júnior (João XXIII) 1° sub 15 masculino
Álvaro Javan (Adalgisa) 1° lugar sub 9 masculino
Christian Davi (Adalgisa) 3° sub 9 masculino 

Vale registrar a ausencia do poder público municipal, que apesar da equipe representar tão bem município durante o 8º Circuito de Xadrez Escolar da Serra de Santa' Ana. Eles não tiveram o apoio necessário na questão dos jovens alunos. Para que os 12 atletas pudessem participar da competição em Cerro Corá, foi preciso a grande ajuda da Oraldente, que prontamente disponiblizou um veículo modelo van, para o transportes dos atletas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário