sábado, 10 de novembro de 2018

Biografia de Monteiro Lobato para crianças chega às livrarias em fevereiro

 
Em 2019, as livrarias estarão repletas de novas edições da obra de Monteiro Lobato (1882-1948). Isso porque o criador de alguns dos mais emblemáticos personagens da literatura brasileira entra em domínio público. Tem editora esperando para ver o que será lançado para decidir se entra nessa seara – talvez por não saber como contextualizar o autor. Um dos destaques entre os lançamentos, em fevereiro, será Reinações de Monteiro Lobato: Uma Biografia. Escrito em primeira pessoa por Lilia Schwarcz e Marisa Lajolo, como se o próprio escritor contasse sua história, o livro não foge às polêmicas, fala de Anita Malfatti e das questões de racismo. Traz imagens da época, num trabalho de iconografia de Vladimir Sacchetta, e notas para justamente dar esse contexto às crianças.
‘Reinações de Monteiro Lobato: Uma Biografia’ chega às livrarias em fevereiro
INFANTIL
Leitor em formação
Palavra-Chave, de Selma Maria com ilustrações de Nina Anderson, está sendo lançado pela Editora do Brasil para o Dia da Alfabetização, celebrado em 14 de novembro. Trata-se de um livro interativo, inspirado no jogo da forca e protagonizado por passarinhos que comem letras. Ao preencher as lacunas, o leitor vai conhecendo a história.
JUVENIL
Desvendando Camões
Também interativo, mas para leitores um pouco mais crescidos, O Código de Camões vem com decodificador de pistas e é uma das apostas da Estrela para o Natal. Criado por Beto Junqueyra, o livro é uma aventura de adolescentes ao redor do mundo de língua portuguesa em busca de um tesouro escondido por Camões – as pistas para encontrá-lo estão em Os Lusíadas.
CLUBE
Em promoção
Entre os dias 18 e 25, quem assinar o Clube Leitura vai ganhar desconto de 20% e não precisará pagar frete. Vale para os planos Adulto (um livro), Família (um título adulto e um infantojuvenil) e Kids & Teens Turma da Mônica. Aliás, os assinantes deste último estão recebendo, este mês, Turma da Mônica Jovem – Os Três Mosqueteiros.
NEGÓCIO
Maus hábitos, etc.
Para 2019, a Alta Books prevê o lançamento de títulos como Atomic Habits: An Easy & Proven Way to Build Good Habits & Break Bad Ones, de James Clear; Bad Blood: Secrets and Lies in a Silicon Valley Startup, de John Carreyrou; e The Next Millionaire Next Door: Enduring Strategies for Building Wealth, de Thomas J. Stanley.
*
Além disso, alguns autores que faziam parte do catálogo da HSM estão migrando para o da Alta Books. Entre eles, Jim Collins, Peter Diamands, Walter Longo e Salim Ismail.
AUDIOVISUAL
Fantasia carioca
Deuses Caídos, romance de estreia de Gabriel Tennyson publicado pela Suma, teve seus direitos audiovisuais vendidos para a produtora A Fábrica. É a história de um padre com poderes sobrenaturais que, com ajuda de uma policial, tem de desvendar crimes ligados a um serial killer que diz ser Deus.
ROMANCE
‘A Sucessora’
Fora de catálogo desde 1996, o romance A Sucessora, lançado em 1934 por Carolina Nabuco (1890-1981) e que virou novela de Manoel Carlos em 1978, volta às livrarias em dezembro pela Instante. O prefácio da nova edição é assinado por Mauro Alencar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário