sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Emater-RN encerra caravanas nesta sexta-feira na Festa do Boi


A Emater-RN encerrou hoje as caravanas de agricultores familiares com as regiões de Pau dos Ferros e Umarizal. No período da Festa do Boi, a Emater-RN ministrou diversas oficinas para capacitar esse público, além de visitantes em geral. Durante a semana, agricultores das demais regiões do estado participaram da Fazenda Modelo do Governo do Estado.

Uma das atividades foram as oficinas sobre o Crédito Rural, em conjunto com o “Plantão Social” - ministrado pela equipe de assistentes sociais da Emater-RN. No período da manhã e tarde, os agricultores familiares puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre políticas públicas, como a Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP, linhas de crédito do Pronaf, FNE Rural e Pronamp. Foram prestados cerca de 60 atendimentos/dia.

“Tivemos mais uma oportunidade de dialogar com os agricultores familiares e reforçar a importância deles terem a DAP, que é um documento de identificação da família rural caracterizada pela agricultura familiar. Através deste documento, eles tem acesso a determinadas políticas públicas”, informou o assessor de crédito da Emater-RN, Lucivaldo Vieira. Os agricultores que desejarem conhecer mais sobre as políticas públicas podem procurar o escritório local da Emater-RN em seu município.

No estande do Banco do Nordeste, no Parque Aristófanes Fernandes, foi realizada uma solenidade na terça-feira (16), para celebrar a parceria entre a Emater-RN e a instituição bancária, na elaboração de laudos do Agroamigo. O programa oferece linhas de crédito para agricultores familiares terem acesso a itens como tratores, veículos para transportar a produção agrícola e incrementos, no valor de até R$ 15 mil. Na solenidade, foi entregue um trator para um agricultor beneficiado pelo Agroamigo, através da Emater.


Nenhum comentário :

Postar um comentário