11 tipos de serviços podem ser realizados pelo aplicativo de mensagens
Clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem fazer transações
financeiras por meio do WhatsApp. Ao todo, 11 tipos de serviços podem
ser realizados pelo aplicativo de mensagens. O banco está liberando a
novidade para cerca de 500 mil clientes a cada semana, mas a ferramenta
estará disponível a todos os correntistas nas próximas semanas.
De
acordo com o BB, as seguintes transações estão disponíveis por meio do
WhatsApp: transferências, consulta do código Iban (que indica o número
de conta internacional), recarga de celular, liberação de cartão, saldo
de conta-corrente, extrato de conta-corrente, saldo de poupança, extrato
de poupança, extrato de fundos de investimento, rastreio de cartão e
emissão de fatura de cartão.
Desde junho, o banco oferece consultas pelo WhatsAp e pelo Twitter.
Agora, a ferramenta foi expandida para transações financeiras. Todas as
operações são executadas por meio de um sistema de inteligência
artificial. Segundo o Banco do Brasil, as transações são seguras porque
são criptografadas de ponta a ponta.
Para acessar o Banco do Brasil no WhatsApp, é necessário apenas
salvar o telefone (61) 4004-0001 no celular e iniciar uma conversa. No
caso de consultas, o banco envia um código de confirmação por meio de
notificações push ou por SMS. Para as demais transações, o cliente
também deverá digitar a senha, antes de receber uma resposta em texto
confirmando a transação. Se houver necessidade de atendimento humano, o
cliente será encaminhado a um funcionário do banco.
Nenhum comentário :
Postar um comentário