quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Site da Assembleia Legislativa é invadido por hackers


O site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi alvo de hackers, que são bandidos que atuam na Internet de forma ilegal. Segundo o Legislativa, o portal, onde estão notícias, fotos e o acesso da população a outras informações, foi retirado do ar por precaução.
Segundo a assessoria de comunicação da Casa, o site está fora do ar desde a segunda-feira e, até a tarde desta quarta-feira (12), a situação ainda não havia sido contornada. Apesar da invasão, a informação oficial é que os bancos de dados internos estão preservados.
Confira a nota da AL:
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte informa à sociedade, à imprensa e aos órgãos de controle que o sistema de informática foi atingido por um ataque de vírus promovido por hackers. Permanecem preservados os bancos de dados internos. No momento em que ocorreu a invasão, precavidamente, a Assembleia optou pela suspensão temporária da sua página na internet, fechando o sistema para evitar transtornos. É importante esclarecer que o serviço da rede de internet do Poder Legislativo é contratado à operadora OI e a Assembleia tem licença para uso de todos os programas, incluindo softwares de segurança. Outros órgãos públicos também foram atingidos pelo vírus com origem internacional. O Poder Legislativo lamenta a interrupção momentânea das informações do trabalho dos deputados estaduais, ao mesmo tempo em que reafirma que todas as medidas cabíveis já foram tomadas e que as diretorias administrativas e de informática estão trabalhando para uma solução com brevidade.  

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Palácio José Augusto

Nenhum comentário :

Postar um comentário