sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Quase 90 mil eleitores devem votar em trânsito, no primeiro turno das eleições em todo o país


Resultado de imagem para voto em transito
Imagem: Reprodução

Para o primeiro turno das eleições deste ano, quase 90 mil eleitores fizeram requerimento junto à Justiça Eleitoral solicitando o voto em trânsito. Maior colégio eleitoral do país, São Paulo também registra o maior número de pessoas que pretendem participar das eleições fora do domicílio eleitoral. Pouco mais de 16 mil eleitores de municípios paulistanos solicitaram a transferência temporária para cidades distintas de onde estão inscritos.  
Por outro lado, quase 18 mil eleitores de todo o país pediram para votar no estado de São Paulo.

A segunda maior movimentação de eleitores ocorre em Minas Gerais. O estado deve registrar o voto de cerca de 10 mil eleitores de outras unidades da federação. Enquanto isso, 12 mil eleitores mineiros votarão em locais distintos de onde estão inscritos.

Ao todo, 406 brasileiros inscritos no exterior solicitaram o voto em trânsito para o primeiro turno. Entre oficiais e praças, mais de 25 mil pediram transferência temporária para votar fora dos domicílios de origem.

Para conhecer o local onde votar em trânsito, o eleitor deve acessar o site do TSE e clicar no link “Local de votação”. Após preencher os campos solicitados o eleitor verá informações sobre a zona, a seção e o local onde votar. O endereço do TSE na internet é o tse.jus.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário