quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Novo comandante da Lei Seca é acusado pelo MPRN por desvio de dinheiro da PM

 Via Portal no AR
Denúncia é de 2013, mas processo corre sem previsão de julgamento. Tenente Coronel alega que não há condenação contra ele e poderá exercer comando da Lei Seca

 
O novo comandante da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, tenente-coronel PM Francisco Flávio Melo do Santos, responde na justiça estadual a uma Ação Civil de Improbidade Administrativa. A acusação do Ministério Público Estadual (MPE) é de que ele, outros seis policiais militares e duas mulheres teriam desviado R$ 334.475,30 da Polícia Militar do estado entre janeiro de 2004 e março de 2005.
De acordo com a acusação, os envolvidos sacavam cheques da PMRN que eram emitidos pelo então tesoureiro geral da corporação, o major PM Francisco Flávio Melo dos Santos, e devolviam a quantia a ele. Tudo isso sem que houvesse qualquer prestação de contas do que era feito com o dinheiro.
O agora tenente-coronel Flávio dos Santos assumiu a coordenação da Operação Estadual da Lei Seca nessa terça-feira (31), em reunião ocorrida na sede do Detran. Ele tem 52 anos, sendo 30 de serviço efetivo na Polícia Militar. Por meio da assessoria de imprensa do Detran, ele se defendeu relembrando o período em que atua na corporação e garantindo que sempre agiu de forma correta, sendo infundada a denúncia do Ministério Público. Alegou ainda que responder um processo não significa ser culpado, visto que contra ele não pesa nenhuma condenação e que, neste sentido, não poderia ser impedido de exercer cargos dentro de sua área de atuação.
O processo tramita na 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal desde 2013 e ainda está na fase de citação dos réus para que apresentem suas respectivas defesas. Após essa fase, o Ministério Público apresentará suas considerações e o processo segue para julgamento. Contudo, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há previsão de quando o processo será julgado.
Procurado pelo PORTAL NO AR, o MP ainda não respondeu sobre a nomeação do TC Flávio Santos para comandar a Lei Seca.

Nenhum comentário :

Postar um comentário