terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ex-deputado do PR reafirma inocência

O presidente estadual do Partido da República (PR) e ex-deputado federal João Maia, emitiu nota nesta segunda-feira (27) na qual se diz “indignado” com a denúncia apresentada ontem pelo Ministério Público Federal por sua suposta participação em um esquema referentes a contratos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Norte. João Maia reafirmou inocência nas irregularidades apuradas durante as investigações das operações Via Ápia e Via Trajana. Ele foi apontado pelo MPF como principal mentor e beneficiário das fraudes.
João Maia afirma que recebeu a denúncia “sem surpresa”, mas diz estar “indignado”
O ex-parlamentar e candidato a deputado Federal sugere conforme teor da nota, que a denúncia tem interesse eleitoral. João Maia afirma que recebeu a denúncia “sem nenhuma surpresa, mas com profunda indignação”. Ele declarou que “depois de oito anos de uma busca e apreensão, uma denúncia antes de examinarem o que foi apreendido e há exatos 42 dias da eleição não me permitem ter dúvidas da intenção. Quero reafirmar mais uma vez minha completa inocência, minha fé em Deus e na Justiça, onde se for necessário vou me defender. Continuo firme, sereno e determinado no meu projeto e propósitos de servir ao povo do RN”.
Sobrinho
O advogado Robson Maia Lins, sobrinho de João Maia e também denunciado por suposta participação no esquema fraudulento identificado no Dnit-RN, nega irregularidades.
Também através de nota, Robson Maia disse que prestou serviços e que não cometeu nenhum ato irregular. De acordo com o advogado, a denúncia foi recebida “com imensa surpresa, a notícia de ter sido incluído entre os denunciados investigados na chamada Operação Via Trajana”.
Ele afirmou que prestou serviços lícitos dentro de sua área de atuação à empresa privada que figura no processo. No entanto, afirmou, que “nessa investigação, alvo da denúncia, não chegou, nem mesmo, a ser ouvido. Aliás, investigação essa que não produziu absolutamente elemento de informação algum que pudesse redundar em mínima suspeita das condutas”.
Ainda de acordo coma nota divulgada por Robson Maia Lins, o advogado diz que “sempre esteve à disposição dos órgãos de fiscalização para esclarecer os fatos” e que “lamenta profundamente os atropelos ocorridos nessa infundada denúncia”. Robson afirma “sua total confiança no Poder Judiciário, rogando pela celeridade do trâmite processual para que os reais fatos sejam apurados e sua honra seja restabelecida com a absolvição”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário