terça-feira, 24 de julho de 2018

TRE do RN sedia evento nacional para testes nas urnas eletrônicas

Como parte dos preparativos para as Eleições 2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sedia até o próximo dia 27 de julho o Teste em Campo dos Sistemas ‘Totalização’ e ‘Ecossistemas da Urna’. O evento deve  contar com a participação de técnicos e analistas de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral e de aproximadamente 40 servidores de nove Tribunais Regionais Eleitorais do país. Eles estarão na capital potiguar envolvidos no processo de verificação em 100 urnas eletrônicas.
Os testes têm o propósito de verificar se esses sistemas estão perfeitamente integrados com as funcionalidades harmônicas e apresentam os resultados esperados. O sistema é testado por meio da formação de cenários, com a participação de servidores do TSE e de outros regionais, realizando simulações de diversas situações que poderão ocorrer durante a eleição. O objetivo é testar se as respectivas funcionalidades respondem corretamente ao que delas se espera. Eles serão importantes para identificar eventuais falhas ou bugs nos Sistemas ‘Totalização’ e ‘Ecossistema da Urna’ e corrigi-los a tempo para utilização nas Eleições 2018.
Além do Rio Grande do Norte, os testes serão concomitantemente realizados nos estados do Pará e Espírito Santo, com a participação de outros regionais eleitorais do país, além de servidores do TSE. Até a data do pleito, dia 07 de outubro, outros testes serão realizados juntamente com o Tribunal Superior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário