quinta-feira, 12 de julho de 2018

Governo apresenta muitas desculpas e poucas soluções em audiência com o Fórum dos servidores

 


Os representantes dos sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores saíram da audiência com o governo Robinson Faria sem informações claras acerca do calendário de pagamento da folha e notícias sobre os 13º de 2017 e 2018 dos aposentados.
O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, esteve na audiência desta quinta-feira (12/07), que reuniu sindicatos, a chefe do gabinete civil, Tatiana Mendes, e o secretário de planejamento, Gustavo Nogueira. O sindicalista conta que o governo apresentou dados técnicos e disse que a receita do Estado evoluiu se comparada a do semestre passado. Entretanto, o Executivo alega que a receita ainda é insuficiente para pagar a folha.
Da audiência, ficou claro que o governo não se compromete em apresentar um calendário de pagamento da folha, tampouco uma perspectiva para quitar o décimo terceiro de 2017 para quem ganha acima de 3 mil reais. Os 40% do décimo de 2018 dos aposentados também não têm previsão de quando serão pagos.
“A reunião foi frustrante. O governo tá falando que está colocando os salários em dia. Mas não! Se estivesse em dia (os salários) seriam pagos até o último dia útil do mês, conforme determina a Constituição Estadual”, protestou o coordenador geral do SINTE/RN Rômulo Arnaud.
Para ele, apesar das notícias negativas, os trabalhadores devem se manter unidos na luta: “Não resta outro caminho senão o da luta. Temos que continuar pressionando e tencionando o governo”, afirmou.

SINTE/RN


Nenhum comentário :

Postar um comentário