sexta-feira, 6 de julho de 2018

Brasil é eliminado e França na semifinal marcam 23º dia

Via Portal Terra

Sonho do hexa é adiado e seleção brasileira cai diante da Bélgica. Antes, os franceses superaram os uruguaios e se garantiram entre os quatro primeiros colocados.

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo. Diante da Bélgica, a seleção brasileira lutou, mas foi derrotada por 2 a 1 e adiou o sonho do hexacampeonato mundial. O volante Fernandinho acabou a partida como um dos candidatos a vilão, após marcar gol contra e não conseguir jogar bem. Antes, os franceses superaram o Uruguai e foram os primeiros a conquistarem a vaga para a semifinal. Veja as principais notícias do dia.

Brasil tem apagão, para na Bélgica e é eliminado da Copa

Projeto hexa adiado. Mais uma vez. A seleção brasileira acabou prejudicada por um mau primeiro tempo e superada pela eficiência de Bélgica nesta sexta-feira, em Kazan. A derrota por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia encerra o sonho de título e acaba com a expectativa de uma população que quatro anos depois da traumática derrota por 7 a 1 para a Alemanha, voltava a acreditar em uma conquista.

Um dos 'vilões' do 7 x 1, Fernandinho marca gol contra e decepciona mais uma vez

Quatro anos depois, mais uma vez a seleção brasileira decepcionou, foi eliminada da Copa do Mundo e viu o volante Fernandinho aparecer como um dos protagonistas da queda no Mundial. O jogador marcou um gol contra que abriu o caminho da vitória da Bélgica por 2 a 1, resultado que eliminou o time brasileiro nas quartas de final do Mundial da Rússia. Em sua página no Instagram, Fernandinho foi muito xingado por torcedores ainda durante a partida.

OPINIÕES: Trabalho não deve ser descartado e Fernandinho não 'abandona' o 7 x 1

O editor de esportes do Estado, Robson Morelli, analisa a derrota do Brasil para a Bélgica e diz que trabalho feito por Tite não deve ser descartado. Já o editor-assistente, Marcius Azevedo, destaca a má atuação de Fernandinho e diz: Fernandinho saiu do 7 a 1, mas o 7 a 1 não saiu de Fernandinho.

Em tom de adeus, Miranda diz que os jovens desta seleção ainda trarão o hexa

O zagueiro Miranda falou em tom de despedida da seleção brasileira. Capitão na eliminação diante da Bélgica e mais velho jogador entre os 23 convocados, o atleta de 33 anos disse que "deixa a Copa do Mundo com muita tristeza".

Blindagem da CBF se desfaz, acelera transição e cartolas temem 'caça às bruxas'

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia abriu um temor dentro da CBF de uma onda de pressão contra cartolas que, enquanto a seleção do técnico Tite empolgava, conseguiam se blindar de uma pressão pública e mesmo da Justiça. A perspectiva é de que haja um acordo para que o atual presidente, Coronel Antônio Nunes, deixe a entidade e que o fracasso promova uma transição no comando.

Em outra função, Henry mais uma vez é carrasco da seleção brasileira

A comissão técnica da seleção da Bélgica, que derrotou o Brasil por 2 a 1 nesta sexta-feira, conta com um ex-jogador bastante conhecido e temido pelos brasileiros. O francês Thierry Henry é auxiliar técnico de Roberto Martínez no comando do time belga. Quando jogador, o ex-atacante já tirou o Brasil da Copa do Mundo.

'Canarinho Tristola': torcedores afirmam que mascote da seleção é belga

Após a eliminação do Brasil para a Bélgica por 2 a 1 nesta sexta-feira, a revolta dos torcedores foi parar até no Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

O sonho acabou! Seleção brasileira é eliminada pela Bélgica e vira meme

Apesar da tristeza pela eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo, os torcedores não deixaram o bom humor de lado e fizeram vários memes para lamentar a queda no Mundial. A imprensa mundial também repercutiu a derrota do Brasil.

Kane diz que 'poucos esperavam' ver Inglaterra nas quartas de final

O atacante Harry Kane, artilheiro da Copa do Mundo, com seis gols, acredita que poucos esperavam a Inglaterra chegasse às quartas de final do Mundial da Rússia. A equipe se classificou em segundo lugar no grupo que tinha Bélgica, Panamá e Tunísia e eliminou a Colômbia nos pênaltis nas oitavas de final. "Acho que poucos esperavam que nosso time chegasse até aqui. Acho que uma semifinal seria menos esperado ainda", disse o atacante.

Muslera falha, França derrota Uruguai e volta às semifinais após 12 anos

Com um futebol veloz, envolvente e sem sofrer em quase nenhuma parte do jogo, a França venceu o Uruguai por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Nijni Novgorod, e está na semifinal da Copa do Mundo da Rússia. Com calma, o time do técnico Didier Deschamps colocou a bola no chão, se aproveitou da ausência do atacante Edinson Cavani no rival e mereceu estar entre os quatro melhores times do mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário