terça-feira, 27 de março de 2018

PM de Santa Catarina é baleada e morta em Natal

Um casal de policiais militares de Santa Catarina foi baleado durante um roubo ocorrido na noite desta segunda-feira (26) em uma pizzaria no conjunto Parque das Dunas, na zona norte. As vítimas estavam de férias em Natal. A mulher morreu.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h, o sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, e a esposa a soldado Caroline Plescht, de 32 anos, estavam jantando em uma pizzaria quando o local foi invadido por pelo menos dois bandidos, que anunciaram o assalto.
Ainda segundo a PM, os criminosos perceberam que o casal de clientes era policial e atiraram contra as vítimas. A soldado Caroline Plescht foi atingida no peito e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Já o sargento Marcos Paulo da Cruz foi atingido no ombro, sendo socorrido por um funcionário da pizzaria e levado no veículo que havia alugado para a estadia no Rio Grande do Norte. O militar está internado em situação estável.
Equipes do 4º Batalhão realizaram diligências, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. Imagens de câmeras de segurança próxima ao local do crime mostram dois homens fugindo em direção a um carro. No vídeo é possível perceber que um dos bandidos carrega a arma tomada de assalto do sargento Marcos Paulo.
Polícia Militar de Santa Catarina emitiu nota de pesar em sua página no Facebook e publicou um vídeo em homenagem ao casal de policiais. A PMSC informou que está deslocando o Chefe de Gabinete do Comando Geral e uma assistente social para fornecer suporte psicológico ao sargento Marcos Paulo da Cruz e tomar as medidas necessárias para o translado do corpo da soldado Caroline Plescht.

Nenhum comentário :

Postar um comentário