sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Chiquinho do sindicato será o novo presidente do Sindicato Rural de Cerro Corá, eleição neste sábado(10)

Neste sábado dia 10 de fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Cerro Corá, realizará a eleição de sua diretoria, conforme o edital e cumprindo todos os requisitos de elegibilidade. A chapa apresentada tornou-se a Chapa Única a concorrer, e é composta por:
Presidente : Francisco José da Silva
Vice-presidente: Raimunda Maria de Medeiros Souza
1º Secretário: José Josa de Medeiros
2º Secretário: Francisca Vanuza da Silva
1º Tesoureiro: José Luiz dos Santos
2º Tesoureiro: Maria Eugenia Davi
Além destes, para composição a chapa ainda dispõe de membros do Conselho fiscal, Comissões de jovens, mulheres e da terceira idade.
O horário de votação será das 08 da manhã às 15 horas da tarde, no próprio sindicato, localizado na Rua Bevenuto Pereira, 36, será disponibilizado transporte saindo das comunidades para transporte dos associados, claro que os sócios precisa estar com a mensalidade em dia, o aposentado que paga o sindicato pode votar, Lembramos ainda que o sócio deve trazer sua carteira e o último recibo, e o documento com foto.
Chiquinho do Sindicato, é associado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. primórdio de  participações assídua nas reuniões, no inicio do seu ingresso no sindicalismo, percebeu a necessidade de uma atuação sindical mais significativa até que passou a fazer parte das primeiras direção, primeiro como secretário, depois como vice-presidente, até chegar a atuar na presidência por três mandatos. Já era muito conhecido no município como Chiquinho do Sindicato.
É interessante lembrar que o movimento sindical vivia naquela época uma fase difícil, pois lutava de frente com os fortes resquícios da Ditadura Militar. Os líderes sindicais tiveram um papel significativo na construção do Estado Democrático, intervindo na legislação de direitos a serem garantidos como a criação da previdência especial e a garantia da anistia de presos políticos. Chiquinho esteve presente nessas discussões, representando a classe trabalhadora.
Pela atuação no STR, Chiquinho se vê motivado a participar do Poder Legislativo Municipal. Então se candidata ao cargo de vereador pelo PMDB, exercendo o mandato de 1977 a 1983.
Hoje, Chiquinho do Sindicato busca como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da sequencia ao trabalho de sua esposa Ana Maria atual presidente, ambos tem um legado enorme na luta pelos trabalhadores rurais do município.
Edição: Dj Aildo/Historico texto do livro da Câmara Municipal(Prof. Josenildo Pinheiro)

Nenhum comentário :

Postar um comentário