quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Governo pretende renovar 50 viaturas até o fim de janeiro

O Governo do Estado reconheceu as dificuldades estruturais existentes nas polícias. Especificamente a Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, a corporação não negou as dificuldades enfrentadas quanto às viaturas e seus recorrentes problemas mecânicos. A intenção é renovar, até o final de janeiro, 50 viaturas que atuam no patrulhamento em Natal. Elas devem chegar por meio de locação e em substituição a veículos sem condições de trafegar, adiantou a PM. 
A medida, na verdade, está embasada pela decisão judicial do desembargador Cláudio Santos, a mesma que determinou a prisão de policiais que incitem ou se recusem a trabalhar. Caracterizados ou não e sem a necessidade prévia de licitação, de acordo com os preços de mercado, os veículos devem ser adquiridos para o uso no trabalho de patrulhamento, no prazo de 90 dias.
Em relação ao movimento de aquartelamento visto desde o mês passado, a PM, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que espera o retorno gradativo das viaturas, movimento que deve ocorrer até hoje. A tropa não está descumprindo decisão judicial alguma, destacou a corporação. A expectativa é que o patrulhamento ostensivo volte à normalidade “o mais rápido possível”.
 
9º BPM: parte das viaturas está parada à espera de manutenção 

O Governo do Estado solicitou ajuda federal para diminuir os efeitos do aquartelamento. O Ministério da Defesa enviou 2,8 mil militares das Forças Armadas para efetuarem a segurança em Natal, cidades da região metropolitana e Mossoró. A operação é chamada de Potiguar III, em alusão à terceira vez em que homens de Exército e Marinha são convocados para conter crises na segurança pública estadual, desde o início da gestão Robinson Faria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário