segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Coordenador do Fórum de Associações propõe em rede social que o ENEM seja realizado em Lagoa Nova.

Por Wallace Frade - Coordenador do Fórum de Associações Rurais de Lagoa Nova

Muitos jovens realizam todos os anos a prova do ENEM, os mesmos saem dos locais mais distantes da Serra de Santana para participar de sua aplicação na cidade Currais Novos, alguns se deslocam por quase 100 km para chegar ao local do exame. Hoje uma candidata do Sitio Umarizeiro subiu as 8 h da manhã no ônibus da prefeitura de São Vicente; aqui em Lagoa Nova os ônibus do Poder Público municipal saíram da escola Angelita Félix às 10 horas. O início de aplicação inicia impreterivelmente as 12 h, diante de tanta ansiedade para realização da redação, questões, os candidatos ainda sofrem com a espera e a antecipação do horário de sair de suas casas, comprometendo desta forma seu resultado. Por tanto seria muito interessante, e necessário que a aplicação da Prova do ENEM nos próximos anos fosse realizada aqui mesmo em nossa cidade. 
 
Já que outras cidades de menor porte que Lagoa Nova oferece essa comodidade. Ademais, abriria oportunidade para candidatos de outras cidades da região serrana vir realizar aqui, já que somos uma cidade central, desse modo, diminuindo a distância até o local de prova, bem como motivaria pessoas de LN que não realiza de ter a chance de fazê-la devido as facilidades e proximidade do local de aplicação do exame. Que possamos nos articular junto ao poder público para que este pensamento seja concretizado.
==========================================
Municípios de Aplicação do Enem 2017 no RN
ACARI, AÇU, ALEXANDRIA, ALTO DO RODRIGUES, ANGICOS, APODI, AREIA BRANCA, BARAUNA, CAICO, CANGUARETAMA, CARAUBAS, CEARA-MIRIM, CURRAIS NOVOS, EXTREMOZ GOIANINHA IPANGUAÇU, JARDIM DE PIRANHAS, JOAO CAMARA, JUCURUTU, LUIS GOMES, MACAIBA, MACAU, MOSSORO, NATAL, NISIA FLORESTA, NOVA CRUZ, PARELHAS, PARNAMIRIM, PATU, PAU DOS FERROS, PORTALEGRE, SANTA CRUZ, SANTO ANTONIO, SAO GONÇALO DO AMARANTE, SAO JOSE DE MIPIBU, SAO MIGUEL, TIBAU, TOUROS, UMARIZAL E VERA CRUZ

Nenhum comentário :

Postar um comentário