domingo, 29 de outubro de 2017

Maria das Graças & Zé Olavo celebram 50 anos de união conjugal

As Famílias Victor e Silva reuniram-se ontem, dia 28 de outubro, nos Chalés do Cajueiro, para celebrar os 50 anos de casados de JOSÉ ORLANDO VICTOR – Zé OLavo, nascido em Lagoa Nova/RN, 29 de julho de 1944, filho de José Luiz Victor e Francisca Elita Victor e MARIA DAS GRAÇAS VICTOR, nascida em 18 de agosto de 1949 na cidade de Santana do Matos/RN, filha de Francisco Joaquim da Silva e Ana Elita da Silva. E o que são Bodas de Ouro? É a comemoração dos 50 anos de casamento. A palavra boda vem do latim e significa “promessa”. Para cada ano de união é associado um elemento. Nesta data, por norma, o casal festeja o aniversário da união e renova as promessas feitas durante o casamento. O ouro é um dos metais mais valiosos e belos que existem, utilizado ao longo da história como um sinônimo de riqueza e fartura. Em comparação com o casamento, aos 50 anos de matrimônio, este material simboliza a nobreza desta união, que se manteve forte e inabalável durante todos estes anos.
Tudo foi pensado de forma simples, porém com um significado que traduz a felicidade. Para este dia, o casal foi presenteado com um soneto, onde cada linha representa o ano de nascimento de cada filho associado ao ano de casamento, concluindo que tudo só foi possível graças ao mais nobre sentimento: o amor.
50 anos... É, os números fazem parte da caminhada do homem... passos, contrações.... O tempo. Em 7 dias Deus criou a Terra. O sete é o mais significativo na linguagem bíblica. Indicava perfeição e totalidade. Na história desta família, Deus os abençoou em todos os dias da semana, do patriarca aos seus descendentes já são 36 membros, sendo 13 filhos – Márcia, Marli, Micheline, Dedé, Zil, Paulo, Josian, Marília, Serafim, Jonathas, Moisés, Damarys e Jetson -, 18 netos e 02 bisnetas. Somados os anos de vida da família já chegam a 911. Quão grande dádiva tem dado o Senhor!
Um dos momentos marcantes no evento foi que a renovação dos votos foi feita pelos pais e filhos. Pois a partir de agora serão os filhos que assumem total responsabilidade por cuidar, proteger e amar aqueles que não mediram esforços para educa-los e dar o suporte necessário para o crescimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário