sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Brasileiro Escolar de futsal em Natal deve bater recorde

Evento deverá reunir centenas de atletas escolares de todas as partes do país 
 
No fim do próximo mês a capital do Rio Grande do Norte será palco da maior competição escolar de futsal do país. Organizado e executado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE), o evento deverá reunir centenas de atletas escolares de todas as partes do país que irão lutar pelo título brasileiro aos pés do ‘Morro do Careca’.
Na última edição da competição realizada na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, 25 equipes de 14 estados participaram do evento. Para esse brasileiro a expectativa é que mais equipes e estados se inscrevam. Semelhante ao que ocorreu em 2015 quando as equipes campeãs representaram o Brasil e conquistaram o título Mundial em Porec, na Croácia, dessa vez o desafio é o de vestir a amarelinha em Israel, local onde o Mundial da modalidade ocorrerá em 2018.
Entusiasmado com a chance dada pela CBDE de sediar um evento deste porte em sua cidade, o Presidente da FNDE, Gileno Souto, garantiu que os trabalhos estão a todo vapor para que as equipes disputem o título em alto nível. Ainda segundo Gileno, o apoio do poder público e da população potiguar é de fundamental importância para que a competição seja um sucesso.
“Temos um enorme desafio pela frente que é o de executarmos mais um Brasileiro Escolar. A CBDE tem um padrão de qualidade que será mantido a risca aqui no Rio Grande do Norte. Estamos trabalhando diariamente para colocar em prática tudo o que for necessário para que as equipes possam atuar em alto nível. A união dos poderes aliada ao apoio da população são fatores imprescindíveis para que possamos promover mais uma bela festa do Desporto Escolar”, destacou.
Como sempre ocorre em competições organizadas pela CBDE, entidade pioneira em transmissões “AO VIVO” pelas redes sociais, o evento será transmitido em tempo real através dos nossos canais de comunicação.
O Brasileiro Escolar de Futsal acontece entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário