sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Sethas realiza segunda etapa de capacitação do Criança Feliz

A Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), realiza de 11 a 16 de setembro, o 2º Ciclo de Capacitação para os Supervisores do Programa Criança Feliz. O curso será direcionado para os 52 municípios que aderiram ao programa e que já começaram as visitas domiciliares às famílias beneficiárias.
Essa segunda etapa de capacitação abordará o método CDC (Cuidados para o Desenvolvimento da Criança) e será realizada no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), das 8h às 18h. Em outubro, a capacitação será para o restante dos municípios onde o programa será executado. Estão participando nesta segunda fase municípios como Parnamirim, Bom Jesus, Sítio Novo, Pedro Avelino, Baraúna.
“Será um curso teórico e prático, onde os supervisores irão realizar visitas práticas em equipamentos como o Centro de Reabilitação Infantil (CRI), aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), e na residência de famílias beneficiárias”, explica a coordenadora estadual do programa, Nathalie Medeiros.
O programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. O Criança Feliz vai atender 18 mil famílias em 130 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário