segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Procon conclui que preços reduzidos de Smart TVs em supermercado foi erro humano

O Procon do Rio Grande do Norte decidiu arquivar o processo sobre a venda de Smart TVs por um preço dez vezes menor em um supermercado do estado por causa de um erro de etiqueta. O órgão concluiu que o caso foi um erro humano, e não propaganda enganosa - o que caberia punição. A informação foi publicada em um despacho publicado nesta segunda-feira (4).
O caso aconteceu em agosto no supermercado Sam's Club, em Natal, quando uma Smart TV de 55 polegadas estava sendo anunciada por R$ 279 à vista na etiqueta, quando o preço correto seria de R$ 2.999. Oito clientes tentaram comprar a TV com o valor errado, mas o estabelecimento se negou a vender.
O Procon foi acionado para apurar o caso. A defesa do supermercado alegou erro humano, em contraponto a acusação de propaganda enganosa. O argumento foi aceito pelo órgão e o processo foi arquivado.

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