quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atleta da Escola Municipal Dom José Delgado está em Curitiba, onde participa dos Jogos da Juventude Escolar


O jovem atleta Lagoanovense José Lucas Pereira Santana da Escola Municipal Dom José Delgado está em Curitiba, onde participa dos Jogos da Juventude Escolar de 12 a 14 anos que acontece de 12 a 21 de setembro. José Lucas representa o município de Lagoa na prova de Salto em distância.
As modalidades que estarão em disputa: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. A cerimônia de abertura aconteceu na terça-feira(12) com aproximadamente 4.069 atletas de 1.396 escolas de todo país
No Centro de Convivência, montado no ginásio do Tarumã, os jovens contarão com uma programação recreativa especial. Antes e depois das refeições, vão interagir num espaço criado só pra eles. Um espaço que conta com: lan house, biblioteca, exposição de medalhas, troféus, Tocha Olímpica e uniformes do Time Brasil, uma atração interativa denominada “Formando campeões”, clínica de dança, um painel interativo de LED, estandes da Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), com ações sobre o jogo limpo, da ONU mulher, da Rede Globo, e um espaço com mesas de totó e uma mesa de tênis de mesa.
Este é o último ano que os Jogos Escolares da Juventude serão realizados no formato atual. A partir de 2018, terá uma revisão na disputa das modalidades coletivas, primeiro com uma regional e uma diminuição do número de equipes que participarão da fase final. Outra modificação é a junção das duas etapas dos Jogos Escolares 12 e 14, 15 e 17 anos, todos disputados em uma só competição. Não estão previstas mudanças no formato da disputa das modalidades individuais. O COB ainda não oficializou as mudanças que já entrarão em vigor a partir do próximo ano.




Nenhum comentário :

Postar um comentário