sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aparecida ganhará estátua maior que a do Cristo Redentor

Estátua de aço terá 50 metros de altura, 12 a mais que a atração turística carioca; obra homenageará 300 anos do encontro de imagem de ícone católico em rio

Monumento de Nossa Senhora Aparecida, que será construído para a comemoração de 300 anos da cidade, chega em Aparecida
Cabeça da escultura de Aparecida é descarregada no entorno do Santuário Nacional
Uma estátua 12 metros maior que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vai homenagear a padroeira do Brasil em Aparecida, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A estátua com 50 metros de altura – o Cristo tem 38 metros, incluindo o pedestal -, será de aço inoxidável e vai compor um parque temático que o município está construindo em louvor à santa e, também, para atrair mais turistas. Sede do Santuário Nacional, maior templo católico do país, Aparecida recebe 12 milhões de visitantes por ano.
A estátua gigante, que deve pesar cerca de 400 toneladas, está sendo construída desde janeiro pelo escultor Gilmar Pinna. Sua instalação faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem  no rio Paraíba do Sul. De acordo com a prefeitura, o parque ficará fora da área do Santuário e a três quilômetros do rio. “A maior parte do terreno é municipal e uma área particular, equivalente a 5% do total, já foi doada ao município”, informou.
Inicialmente, a ideia era alocar o a escultura na área do santuário, mas a ideia foi descartada após o entendimento de que colocar a estátua em outro terreno poderia criar outro polo turístico. Além da basílica, o santuário já tem atrações como o campanário, o memorial da devoção e o museu de cera, além do teleférico que liga a basílica ao Morro do Cruzeiro. O parque temático ocupará uma área de 130 mil m² e terá jardins, restaurantes, estrutura de apoio e estacionamento para 2 mil veículos. A escultura ficará no centro de um mapa do Brasil e poderá ser vista da Via Dutra.

 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário