sexta-feira, 18 de agosto de 2017

MDS capacita mais de 30 mil trabalhadores do Suas



 Resultado de imagem para capacitasuas
Mais de 30 mil trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social foram capacitados nos últimos quatro anos por meio do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, o CapacitaSuas. São profissionais que fazem o atendimento à população em 4.806 municípios. O balanço do programa, apresentado durante reunião do Conselho Nacional de Assistência Social, em Brasília, mostrou que ainda existem 70 mil vagas a serem preenchidas.

Ao todo, oito cursos são oferecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social, com metodologia elaborada pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação. Para a coordenadora de Educação Permanente do Suas, Maria Isabel de Amorim, os resultados indicam avanços na qualificação do serviço prestado ao cidadão.

Segundo o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Fabio Bruni, o CapacitaSuas será um dos temas principais nas mesas de discussões das Conferências Estaduais de Assistência Social. A ideia é aperfeiçoar a ferramenta. Na avaliação dele, o programa cumpre um papel importante para a melhoria da rede de assistência.

O CapacitaSuas é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com os Estados. O programa garante a oferta de formação permanente para os profissionais que atendem os usuários dos serviços e benefícios do Sistema Único de Assistência Social./

Nenhum comentário :

Postar um comentário