quinta-feira, 3 de agosto de 2017

INSS convoca segurados para revisão do benefício do auxílio-doença


O INSS publicou um edital convocando 55.152 beneficiários do auxílio-doença para perícias de revisão do benefício./ São pessoas que não foram encontradas no endereço informado no cadastro do Sistema Único de Benefícios. A lista das pessoas que devem entrar em contato com o INSS para agendar a perícia foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira.

O agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo telefone 135. Não é preciso ir até uma agência do INSS para fazer a marcação da perícia. As pessoas que aparecem na lista tem até sábado, dia 5, para entrar em contato com o INSS Neste agendamento será informado quando o beneficiário deverá comparecer na agência para a revisão. Pelo 135, também é possível realizar a atualização de endereço.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o pente-fino adotado pelo governo faz parte de um processo de aperfeiçoamento da gestão dos programas sociais e benefícios. O objetivo é garantir que os recursos públicos cheguem a quem realmente precisa. As pessoas que aparecem no edital de convocação e não fizerem o agendamento da perícia terão o benefício cancelado em 60 dias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário