sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Bolsa Família: fila de espera é zerada e 828 mil famílias passam a receber o benefício

Pela terceira vez este ano, o Ministério do Desenvolvimento Social zerou a fila de espera do Bolsa Família. No mês de agosto, 828 mil famílias que estavam inscritas no Cadastro Único irão receber o benefício pela primeira vez.
Resultado de imagem para Bolsa Família: fila de espera é zerada e 828 mil famílias passam a receber o benefício
Ao todo, 13 milhões 495 mil famílias fazem parte do programa. Elas receberão mais de 2 bilhões 425 milhões de reais que serão pagos pelo governo federal a partir desta sexta-feira. A Alessandra Morais Vidigal, de 36 anos, está na expectativa. Casada e mãe de dois filhos, ela receberá 185 reais do programa pela primeira vez. Ela conta que o dinheiro vem em boa hora e que usará o benefício com os filhos.

E é para mudar cada vez mais a realidade destas famílias e para que o benefício chegue a quem realmente precisa que o governo federal vem aperfeiçoando os mecanismos de controle. Com o cruzamento de dados com diversas bases de informações, pessoas que tinham renda maior que a declarada foram excluídas do programa, abrindo espaço para quem se enquadra nas regras, mas aguardava na fila. O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirma que mais uma vez o governo demonstra o compromisso com as famílias mais pobres.

 Outra ação que vai beneficiar as famílias do Bolsa Família é o Criança Feliz. As visitas domiciliares já começaram em 146 municípios de 10 estados. Os visitadores vão mostrar aos pais as melhores formas de estimular o desenvolvimento dos filhos. Crianças bem estimuladas no início da vida têm melhores condições de vencer a pobreza. Para o ministro Osmar Terra, essa é outra ação importante para criar portas de saída dos programas sociais.

Para saber o dia em que poderá sacar o dinheiro, o beneficiário deve ficar atento ao seu Número de Identificação Social, o NIS, que está impresso no cartão do programa. Os que terminam com o número 1, podem sacar no primeiro dia de pagamento; os com final 2 no segundo dia e assim por diante. Para consultar o dia de pagamento é só acessar a página do Ministério do Desenvolvimento Social no Facebook, no endereço facebook.com/mindesenvolvimentosocial e clicar na aba Calendário – Bolsa Família. O benefício fica disponível para saque por até 90 dias. Para dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone 0800 707 2003.



Nenhum comentário :

Postar um comentário