quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Abastecimento d´agua, PNE e abatedouro público foram tema de pronunciamento do vereador João Alves Galvão Júnior(DEM)


Em suas palavras na 1ª sessão do 4º período legislativo realizada na última sexta-feira(4), o vereador João Alves Galvão Junior(DEM), relatou a visita que fez ao abatedouro público municipal, juntamente com os parlamentares Leandro de Souza Costa(PDS), Nazareno Ulisses Alves(PEN) e Manoel dos Santos(PSD), onde foram muito bem recebido pelos funcionários da prefeitura. Após a visita o parlamentar em comum acordo com os colegas fez alguns requerimentos no qual pediu que sejam agilizado EPIS para os que ali trabalham, como luva de aço, capacetes botas, além de solicitar que sejam feitos os serviços de recuperação da caldeira.
Ele também lembrou de uma reunião que participou de abertura de seminário dos trabalhadores de educação, onde foram discutidos o Programa Municipal de Educação(PME) e o Programa Nacional de Educação(PNE).  Ele demonstrou preocupação sobre a implantação do PNE onde fez um paralelo com uma cidade do interior do Pará, onde há um expressivo número de escolas feitas de palha, tem condições de até 2019 implantar o ensino em tempo integral em todas as suas unidades educacionais, e também ter cerca de 75 % dos seus professores com mestrado e doutorado

Diferente da cidade Costa Rica no Mato Grosso do Sul que todo ano sobra recursos da educação, onde toda escola tem seu carro, tem uma comissão da população que fiscaliza o dinheiro, é uma cidade que tem bastante emprego, que tem bastante indústrias.
Ele indagou como é que um plano nacional, o governo federal não se deu nenhum trabalho de procurar saber a situação financeira dos municípios, para ele o que vai acontecer futuramente com os município, é penalizar os prefeitos que podem responder por improbidade.
Quanto a equipe municipal do Plano Municipal Educação(PME), o parlamentar reiterou que tem plena convicção que é competente e pode gerir com o plano.
Outro assunto abordado pelo vereador, foi sobre a audiência que discutiu o abastecimento d´agua na zona rural do município, onde o vereador parabenizou todos os veadores pela participação, que se engajaram, unidos na luta para resolver a questão.
Ele também lembrou da chegada de dois veículos, onde houve um questionamento, se veio por intermédio do ex-prefeito João Maria ou através do atual gestor, para o parlamentar, isso ai não importa, o maus importante é que a comunidade está sendo beneficiada com a aquisição destes automóveis.                 

Nenhum comentário :

Postar um comentário