quarta-feira, 5 de julho de 2017

Jovem escritora lagoanovense lança livro neste sábado 8 de julho

Será lançado neste sábado, 8 de julho, o livro " Exército Branco", escrito pela  jovem escritora lagoanovense Karoline Alves, o evento terá a participação da Editora Multifoco e acontece na Escola Municipal Nossa Senhor da Conceição, localizada na comunidade de Buraco de Lagoa,  com horário previsto para ter início ás 16h00.

Saiba um pouco sobre a escritora
Maria Karoliny Alves Soares, 22 anos, filha mais do professor José Domingos Soares e a dona de casa Francisca de Holanda Alves, oriunda da rede pública de ensino onde sempre estudou, tendo despertado o gosto pelo ato de escrever, foi na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição com 14 anos de idade que ela encontrou um livro de contos de terror; este foi o ponto de partida para despertasse o desejo escrever seus próprios contos de terror e os fiz em poucos dias. ‘Eu gostava de escrevê-los a noite e antes de dormir já tinha escritos de três a quatro deles. Mas, este gênero de narrar em poucas páginas não me sacia e por isso comecei com as narrativas longas, foi ai que apareceu a minha primeira história intitulada “Keiko”, mas esta história de terror para mim se tornou um fiasco; abandonei-a. Mas, como amo os meus manuscritos, reduzi a história a um pequeno fanzine que me agradou um pouco mais .”
Depois dessa experiência veio o “Exercito Branco” que a lançou no mundo do escrever em muitas páginas. Mas a vontade de escrever apareceu mesmo quando entrou na faculdade de Enfermagem, onde começou a escrever artigos científicos que a conquistaram. “Hoje, eu não me vejo longe dessa pratica, escrever e desenhar são os meus robes nos tempos livres ou não. Os desenhos, bem vistos em todas as minhas obras, é amor antigo e tudo começou com animes na TV aberta; eu queria tê-los, mas não sabia que existiam figurinhas para colecionar ou mesmo que a internet existia; pois vivíamos apenas com o papel e o lápis e eu tinha meramente oito a nove anos, eu acho. O seu primeiro desenho foi o personagem Yno Yasha, que segundo ela não ficou da forma que desejada, ficando muito diferente do original. Com o tempo, foi aprimorando o traço. Surgiram então as ilustrações, as tirinhas humorísticas, os fanzines e os retratos, mas este último ela não curte produzir, mas quando os faz são apenas os rostos eu me são tidos como diferentes e interessantes. “Em se tratando da poesia, eu não gostava dessa coisa de rimar, mas depois que cresci e tive as primeiras desilusões me vi necessitada dos versos, um jeito nerd de espantar a dor de amor. Nesse conflito de sentimentos e de me expressar calada surgiu Rosas de Uma Vida”. Em suma, e sem rodeios ela resume sua vida em  uma única palavra: estudo. Pois tudo o que faz advém deste meio seguro de se obter espaço no mundo, seja na área de enfermagem, tirinhas, poesia, contos, fanzines, ficção e espero que, futuramente, na física também.
Mas tudo isso só foi possível graças ao meu pai que me ensinou a ler em casa, e deste ponto em diante, me deu o mundo! Público regularmente no Recanto das Letras e tenho o livro “Exercito Branco “lançado.

Sinopse do Livro 
Em tempos de reis e rainhas, eram formados homens e mulheres com habilidades incríveis para a luta entre exércitos; eram eles chamados de Caçadores. Pior aluno dos anos, caçador vê se preso a uma luta que brinca com sua existência e sentimentos, morte, amor, amigos… Um novo corpo com uma alma odiada pelos Caçadores e cobiçada pelo mal que assombra gerações a elite Zoubath.
A dúvida entre os veteranos nível seis o levará a um dilema, que envolve a si e ao restante dos moradores inocentes de toda região em guerra: será ele outra vez um traidor ou a esperança de mais uma vitória?
O amor de uma era antiga se mostrará num coração sofrido que já se viu em contradição no amor e no ódio, porém, sem nunca deixar de amá-lo por inteiro. Servir ao reino é realmente necessário a ponto de deixar uma futura vida em família onde tudo seria mais calmo e a morte não o seguiria, mas como deixar o destino de sangue de lado, já que ele esta cravado em sua pele. Ele é o maior caçador de todos os tempos, sua vida já foi prescrita. O reencontro de amigos o levará ao maior confronto de suas vidas.


Um comentário :

Ana Moura disse...

Adorei a estória só pela.sinopse Karol!!
Parabéns!
Como faço para comprar? ( Ana Moura - da ALAMP - Natal)

Postar um comentário