segunda-feira, 10 de julho de 2017

Governo do estado incentiva criação de galinhas caipiras no interior

Duas equipes da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) estarão, de amanhã (11) até a próxima sexta- feira (14), visitando famílias de oito municípios para divulgar e identificar as que desejam aderir ao Projeto Pró-Avicultura, que propõe implementar e fomentar a criação de galinhas caipiras com as famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Este projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Seara, e visa a geração de trabalho, renda e autonomia das famílias.
O Pró-Avicultura possibilita aprimorar as práticas de manejo e sanidade dos aviários, a difusão de tecnologias, garantir o assessoramento técnico especializado e, consequentemente, fazer com que os agricultores familiares do PNCF acessem os programas e políticas públicas de apoio à comercialização da produção das galinha caipiras.
Serão visitados os municípios de Parazinho, Jandaíra, Ielmo Marinho, Taipu, Touros, São Miguel do Gostoso, Poço Branco e Bento Fernades.
A Seara estabeleceu parceria com a Agência de Fomento do Estado (AGN) para viabilizar recursos financeiros para as famílias beneficiadas pelo Crédito Fundiário para a ampliação e o fortalecimento da criação de galinhas caipiras nessas unidades produtivas, com o objetivo de aproveitar o potencial produtivo desses imóveis para o desenvolvimento dessa atividade e possibilitar o trabalho e a geração de renda.

Nenhum comentário :

Postar um comentário