sábado, 1 de julho de 2017

Dois participantes de polêmico reality da Record desmaiam por falta de comida

Diário de Pernambuco
 
Programa confinou 100 pessoas dentro de uma residência com cerca de 120 m², com mantimentos suficientes para manter apenas uma pequena família de quatro membros
 Participante Vinny sendo socorrido por colegas no momento em que desmaia. Foto: Reprodução/Record
Dois participantes do polêmico A casa, da Record, passaram mal e desmaiaram por conta de fome ainda no segundo episódio do reality show, apresentado por Marcos Mion. Tanto Vinny quando Flávia, que não comeram por muito tempo e foram socorridos pelos colegas de confinamento e uma equipe médica da produção, optaram por desistir da competição, cujo prêmio é de R$ 1 milhão. 

A casa tem como proposta o confinamento de 100 pessoas dentro de uma residência com cerca de 120 m², com mantimentos suficientes para manter apenas uma pequena família de quatro membros. Existem na casa apenas quatro camas, quatro toalhas e apenas dois banheiros. De acordo com Rodrigo Carelli, diretor geral da atração, se trata de uma experiência diferente de tudo já visto anteriormente. "É um reality de sobrevivência que, ao invés de ser na selva, é em uma casa", afirmou ele ao site oficial da emissora. 

Além de Vinny e Flávia, Gabrielle, Sarah, Ellen e Samantha também deixaram a casa por motivos de saúde apenas depois de uma noite. O programa está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por possíveis violações aos direitos humanos dos participantes. De acordo com o MPF, em notas enviada ao Viver, um inquérito civil está sendo apurado pela Procuradoria da República, em São João da Boa Vista, em São Paulo. 

De acordo com o site TV foco, um suposto ex-participante que preferiu não se revelar afirmou que houve casos de convulsões e parada cardiorrespiratória dentro do reality, além de surtos de herpes labial e conjuntivite. Procurado pelo Viver, a assessoria de imprensa da emissora negou a acusação da parada cardiorrespiratória, mas preferiu não comentar as demais afirmações. A Record também afirmou não ter conhecimento do inquérito do Ministério Público.

Nenhum comentário :

Postar um comentário