sábado, 1 de julho de 2017

Chuvas enchem de esperança beneficiários de cisternas em Alagoas

Resultado de imagem para Chuvas enchem de esperança beneficiários de cisternas em Alagoas
MDA - Há sete anos, o sertão alagoano não via uma chuva como a que está caindo neste último mês. Seu Afonsino Ferreira, de 37 anos, não esconde a felicidade ao ver que a cisterna de água para beber está transbordando. Além disso, o agricultor familiar recebeu outra cisterna no início do ano que o ajuda na criação das ovelhas e das galinhas, e na plantação de hortaliças, milho e feijão. Essa também está quase cheia, como conta seu Afonsino. O Programa Cisternas faz parte das ações de inclusão produtiva e de segurança alimentar coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social./ O ministro Osmar Terra ressalta o valor investido pelo governo federal para a construção de reservatórios que ajudam o agricultor familiar a conviver com a seca. Para 15 Estados, estão sendo repassados 755 milhões de reais.
Os investimentos do ministério no sertão alagoano foram executados em parceria com o Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema, o Condri, e já somam mais de 30 milhões de reais./ No total, mais de 25 mil unidades já foram entregues na região. De acordo com a secretária executiva do Condri, Roseli Ramos, é uma emoção ver as cisternas enchendo.
 
Somente em 2017, o Ministério do Desenvolvimento Social está investindo R$ 67 milhões para a construção de 17,5 mil cisternas, sendo 15 mil para consumo humano, 2 mil para produção e 500 cisternas escolares no Estado de Alagoas./
 
Reportagem, André Luiz Gomes
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário