terça-feira, 4 de julho de 2017

Calendário de pagamento do PIS/Pasep 2017/2018 é divulgado

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou o calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2017/2018. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 3.
De acordo com a Resolução, quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2017. Já os nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre de 2018. Em ambos os casos, o recurso ficará a disposição do trabalhador até o dia 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento.
Foto: Reprodução
O valor do abono varia de R$ 78 a R$ 937. A quantia varia dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2016.
Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2016. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.
No caso do PIS, para quem é correntista da Caixa, o pagamento geralmente é feito 2 dias antes do restante dos outros trabalhadores. Já no caso do Pasep, o crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado a partir do 3º dia útil anterior ao início de cada período de pagamento, conforme cronograma.
Foto: Reprodução
Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07 da Caixa.
Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário