segunda-feira, 5 de junho de 2017

Resumo da 1ª Sessão do 3º Período Legislativo de 2017

Ao centro Heudes homenageado pela moção de parabéns do vereador João Alves Galvão Jr

Resumo das atividades parlamentares da 1ª sessão ordinária do 3º período legislativo do ano de 2017

Requerimentos do vereador Paulo Eduardo Guimarães 

Requerimento 124/2017, requer que seja providenciadas a pintura de todas as lombadas da cidade e faixas de pedestres em frente aos seguinte prédios; Escola estadual Angelita Félix Bezerra, Cemitério Padre Cícero, Posto de Saúde, escola municipal João XXIII e Banco do Brasil.
Requerimento 0126/2017, requer que seja dado o apoio da prefeitura de Lagoa Nova na construção de silos de armazenamento de ração.
Requerimento 0127/2017, requer que seja construído um banheiro no campo de futebol do Assentamento José Milanês.
Todos aprovados por unanimidade

Requerimentos do  vereador Ivamar Domingos. 

Requerimento 128/2017, requer da administração municipal que sejam construídas duas lombadas em pontos estratégicos no Assentamento Santana.
Requerimento 129/2017, requer da administração municipal que seja adquirida uma caixa d´agua com capacidade de 5 mil litros para a Escola Municipal Manoel Domingos.
Todos aprovados por unanimidade



  

Requerimentos do  vereador João Alves Galvão Júnior.

Requerimento 130/2017, requer que seja elaborado e enviado ao poder legislativo municipal projeto de lei concedendo incentivo financeiro destinado a atender aos estudantes Lagoanovense considerados de baixa renda que estudam no IFRN.
Requerimento 131/2017, requer que seja elaborado e enviado ao poder legislativo municipal projeto de lei dispondo sobre o fardamento escolar dos estudantes de ensino infantil e fundamental matriculados na rede municipal de ensino de Lagoa Nova.
Requerimento 132/2017, requer que a administração municipal envie para o legislativo  municipal resposta sobre todas as proposições direcionadas para o poder executivo que são apresentadas pelos vereadores na câmara municipal de vereadores.
Todos aprovados por unanimidade

Requerimentos do  vereador e Antônio Domingos Soares.

Requerimento 133/2017, requer que seja a instalação de iluminação pública nas 10 residências do Assentamento São José
Requerimento 134/2017, requer que seja providenciado o serviço de limpeza e desobstrução da Rua Dona Chicó.
Todos aprovados por unanimidade





  

Requerimento coletivo 135/2017, dos vereadores Erivaldo Trindade, João Alves Galvão Júnior, Leandro de Souza Costa, Manoel dos Santos, Nazareno Ulisses e Antônio Domingos Soares vereador e Antônio Domingos Soares, requer que seja providenciada aquisição de cadeiras de rodas destinadas aos postos de saúde do Distrito Manoel Domingos, Buraco de Lagoa e a Escola Municipal Walfredo Gurgel.
 
Requerimento coletivo 136/2017, dos vereadores Erivaldo Trindade, João Alves Galvão Júnior, Leandro de Souza Costa, Manoel dos Santos, Nazareno Ulisses e Antônio Domingos Soares requer que a administração proceda com a designação de 01 porteiro, 01 merendeira e 01 vigia para atuarem na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição.

Requerimento coletivo 137/2017, dos vereadores Erivaldo Trindade, João Alves Galvão Júnior, Leandro de Souza Costa, Manoel dos Santos, Nazareno Ulisses e Antônio Domingos Soares requer que seja viabilizado providencias urgentes quanto a aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os ACS do município.

Requerimento coletivo 138/2017, dos vereadores Erivaldo Trindade, João Alves Galvão Júnior, Leandro de Souza Costa, Manoel dos Santos, Nazareno Ulisses e Antônio Domingos Soares requer que seja viabilizado a implantação do serviço de apoio farmacêutico para as farmácias de todos os postos de saúde do município.

Requerimento coletivo 139/2017, dos vereadores Erivaldo Trindade, João Alves Galvão Júnior, Leandro de Souza Costa, Manoel dos Santos, Nazareno Ulisses e Antônio Domingos Soares requer que seja viabilizado a construção de mais 01 sala de aula na escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel no Barro Branco, já que em uma sala estão sendo ministradas aulas para duas turmas de níveis diferentes.

Requerimento coletivo 140/2017, dos vereadores Erivaldo Trindade, João Alves Galvão Júnior, Leandro Costa, Manoel dos Santos e Nazareno Ulisses, requer que seja elaborado um projeto de reformulação do regimento interno da câmara municipal em que disponhe a realização de sessões ordinárias semanalmente, sugerindo que as sessões sejam realizadas nas quartas-feiras no turno matutino.


Requerimentos do vereador Manoel dos Santos.

Requerimento 141/2017, requer que seja providenciada a retirada de material que foi escavado na construção de uma cisterna na escola Monsenhor Walfredo Gurgel e no local onde se encontra amontoado o referido material, que seja construído uma área de lazer. Bem como seja refeita a construção da murada da mencionada escola.
Requerimento 142/2017, requer que seja providenciada a instalação elétrica destinada a alimentar a iluminação pública do cemitério municipal no Distrito Manoel Domingos.
Requerimento 143/2017, requer que seja providenciado o serviço de limpeza e roço do cemitério municipal no Distrito Manoel Domingos.

Requerimento coletivo 0151/2017, dos vereadores Erivaldo Trindade, João Alves Galvão Júnior, Leandro Costa, Manoel dos Santos, Nazareno Ulisses e Antônio Domingos Soares, requer que seja esclarecido sobre as razões das constantes trocas, permutas ou substituições de professores da Escola Municipal Adalgisa Amorim Bezerra.


Requerimentos do vereador Erivaldo Trindade de Araújo.
Requerimento 145/2017, requer que seja viabilizado a instalação e funcionamento de um posto de saúde no Assentamento São Pedro, destinado a atendimento médico e odontológico.
Requerimento 146/2017, requer que seja realizado um amplo serviço de melhoramento nas vias públicas na cidade e nas áreas que não tem calçamento.
Requerimento 147/2017, requer que seja instalados equipamentos de ar condicionados que foram destinados para o município de Lagoa Nova através da emenda parlamentar 2013/2014 de autoria do deputado federal Fábio Faria. Sugerindo que sejam contemplados os postos de saúde localizados no Distrito Manoel Domingos, na sala de atendimento médico, na Baixa Verde na sala dos enfermeiros e em Buraco de Lagoa também na sala dos enfermeiros.
Requerimento 148/2017, requer que seja providenciado com a máxima urgência a reposição de lâmpada no único poste de iluminação pública localizado na lateral da Escola Estadual Angelita Félix Bezerra.
Requerimento 149/2017, requer que sejam esclarecidas as razões do não pagamento aos servidores que atuam como cuidadores de crianças especiais.
Requerimento 150/2017, requer que sejam enviada para a câmara cópia de todo o processo licitatório do transporte escolar.

Requerimentos do vereador Nazareno Ulisses.


Requerimento 152/2017, requer que designado uma equipe técnica para o município de Lagoa Nova com o objetivo de ser feito uma análise sobre as pendências por ventura existente nas terras rurais que estão aptas a receberem respectivos títulos de legalização.
 




Requerimentos do vereador Leandro Costa.
Requerimento 153/2017, requer que seja viabilizado pela administração municipal o calçamento da Rua Padre Cícero.

O vereador João Alves Galvão Junior apresentou moção de parabéns na referida sessão
Moção de parabéns 015/2017, moção de parabéns a pessoa de Heudes Orlando Deodoro da Silva pela participação no campeonato brasileiro de jiu jitsu de 2017, que obteve o  1º lugar faixa azul na categoria pesado de Jiu Jitsu sem kuimono e 3º lugar na categoria Jiu Jitsu com kuimono.
Moção de parabéns 016/2017, moção de parabéns a pessoa de José Aelson de Medeiros, pela participação no campeonato brasileiro de jiu jitsu de 2017, onde obteve  1º lugar faixa na categoria meio pesado Jiu Jitsu meio com kuimono.

Moção de repúdio do vereador Erivaldo Trindade de Araújo, 014/2017
O vereador Erivaldo Trindade de Araújo considerando que no último dia 30 de maio foi realizada uma audiência pública na câmara municipal de Lagoa Nova, onde foi abordado o transito na cidade, cujo assunto é de muita preocupação tendo em vista os constantes acidentes, apresenta moção de repudio em desfavor da secretaria municipal de saúde de Lagoa Nova e aos que dirigem o hospital maternidade Garibaldi Alves Filho, também do nosso município pela ausência destes agentes público em um evento tão significativo e que envolvem as ações de saúde onde sequer enviou um representante ou comunicou justificadamente a ausência, cuja atitude merece ser repudiada. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário