quinta-feira, 22 de junho de 2017

Recadastramento de caminhões de carga vai até dia 30 de junho

Foto: Arquivo www.destaque.com
Os caminhões de carga inscritos no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) precisam fazer um recadastramento da inscrição. O prazo termina no dia 30 de junho, informa a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A partir de 1º de julho, quem circular sem o adesivo pode ser autuado e receber multas de até R$ 1,5 mil.
A medida é válida somente para os veículos que vincularam o código do adesivo de identificação à placa, o que levou a agência a estender o prazo até o fim de junho. Sem essa vinculação, o procedimento está incompleto e deve ser refeito nos postos de atendimento do RNTRC.
Mais de um milhão de veículos da frota nacional ainda não foram inscritos no Registro Nacional. Atualmente, a frota brasileira é de 1.664.516 de caminhões, e todos os transportadores já registrados que desejam continuar operando no mercado são obrigados a fazer o processo.
Os serviços de cadastramento, ajuste de dados, aquisição do adesivo, recadastramento da inscrição e manutenção no cadastro do Registro são gratuitos. Contudo, a ANTT explica que algumas entidades conveniadas podem cobrar de seus filiados, a título de ressarcimento pela prestação de serviços e disponibilização de materiais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário