sábado, 17 de junho de 2017

Gestão de Resíduos Sólidos é tema de evento em Brasília

Foto arquivo www.lagoanovadestaque.com.b
Na próxima terça-feira (20), a Confederação do Elo Social participará, em Brasília, do seminário “A Gestão de Resíduos Sólidos no Brasil e os Desafios ao Cumprimento da Lei nº 12.305/10”. O evento é uma iniciativa da deputada federal e presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, Flávia Morais. O encontro acontecerá no plenário da Casa, das 09 às 18 horas, e será transmitido ao  vivo através da TV Câmara. O presidente da Confederação, Jomateleno dos Santos Teixeira, será um dos integrantes da mesa redonda 3, cujo tema será “Encerramento dos Lixões e Desafios da Sustentabilidade”.




A CESB é responsável pelo programa “Lixo Zero Social 10”, uma iniciativa que dará solução à problemática do lixo no Brasil. A ação contará com Centros de Triagem e Transbordo em todo país, inclusive no Rio Grande do Norte. Está prevista a construção de 28 CTTs somente aqui no Estado, além de usinas de compostagem, incineração e cremação de animais. Todas para a comercialização com a iniciativa privada, colocando o Estado em conformidade com a Lei 12.305/10, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos.



Em áreas de risco social, um prédio do Elo Social oferecerá à população serviços de psicologia, assistência social e advocacia, além de promover cursos de formação profissional. Cada prédio social gerará sete empregos para profissionais liberais. Ou seja, serão 220 vagas de empregos para advogados, professores e administradores, entre outros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário