segunda-feira, 12 de junho de 2017

Educação Contextualizada é tema de Encontro em Juazeiro da Bahia


O Encontro “Semiárido e Educação: Ontem, Hoje e Perspectivas” acontece a partir de hoje (12) e termina amanhã (13 de junho), na Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro-BA. O evento é promovido pela Fundação Joaquim Nabuco, Asa Brasil e Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB), em parceria com o Ministério da Educação. Os participantes do evento pretendem propor a construção de um Programa de Ações para a Educação no Semiárido Brasileiro.
De acordo com a diretora de pesquisas sociais da FUNDAJ e organizadora do evento, Edilene Pinto, o encontro tem como objetivo discutir e construir coletivamente propostas de políticas públicas centradas na educação contextualizada para a convivência com o Semiárido. “Resolvemos convocar instituições que atuam no Semiárido para que juntas construíssem essas ações, e a maneira pensada para planejá-las foi a realização deste Encontro”, afirma Edilene.
O encontro conta com a participação de representantes de organizações da Rede Asa Brasil, que trabalha com Educação Contextualizada como parte da implementação do Programa Cisternas nas Escolas. Entre eles está o agrônomo Damião Santos, coordenador da Linha de Convivência com o Semiárido, do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), que faz parte da Rede Asa Brasil e atua no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário