terça-feira, 13 de junho de 2017

Casal vence as diferenças e constrói história de amor no campo


MDA - De um lado, ele, com seu jeito rusticano de ser. Do outro, ela e sua independência. Geisla Garcia, de 23 anos, e André Pereira, de 30 anos, venceram as diferenças e transformaram a amizade em uma história de amor. Neste Dia dos Namorados, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) conta como a vida no campo ajudou a unir o casal. A história foi selecionada depois da Sead criar uma campanha das redes sociais.
Há seis anos, Geisla estudava em uma escola agrícola em Cruzília, município de Minas Gerais (MG), cerca de 70 km de Ingaí. Nos finais de semana, o destino era a casa do avô. A diversão era cuidar dos cavalos e tirar leite das vacas. Entre uma atividade e outra, conheceu André. O jovem era amigo da família e vez ou outra aparecia na propriedade. Os dois se aproximaram, a amizade surgiu e as visitas, que não eram tão assíduas, passaram a ser mais frequentes.
O que chama mais atenção no casal é a personalidade. O jeito rústico de André com a independência de Geisla trouxe muitas brigas para a rotina dos amigos. Até que um dia ele disse: “eu vou ter você para mim”. Geisla logo retrucou. “Eu não sou os cavalos que você doma”. A conversa aparentemente ríspida rendeu mais do que intriga. “Foi quando eu disse para ela que os cavalos eu realmente domava, mas, ela, eu iria encantar”, conta André. Dessa vez, Geisla não resistiu.
O pedido de relacionamento veio logo em seguida, na tradicional festa de São João. Segundo o casal, a lenda é de que os pedidos feitos junto da fogueira sempre são atendidos. “Ele me levou até lá, segurou minha mão, fez um pedido e pediu para que eu fizesse um também. Em seguida ele me pediu em namoro”, lembra.
Antes de Geisla se formar, conseguiu convencê-lo a volta a estudar também. André começou o curso de equideocultura, se formou e logo começou a trabalhar com cavalos em uma Fazenda em São Tomé das Letras. No mesmo período, ela começou a trabalhar na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).
O amor foi testado pelas brigas, pela rotina, mas venceu. Prosperou e trouxe ao casal um filho. Rodrigo, hoje com 3 anos. Como os pais, apaixonado pela vida no campo. André trabalha com cavalos em uma fazenda à 90 km de Lavras. Os dois pretendem oficializar a união quando Geisla terminar a faculdade, em uma cerimônia country. “Quero entrar montada em um cavalo porque foi assim que nos conhecemos, vivemos e tivemos os melhores momentos das nossas vidas’, justifica Geisla.

Nenhum comentário :

Postar um comentário