quarta-feira, 31 de maio de 2017

Delegado que investigava morte de Teori Zavascki é morto a tiros

Dois delegados da Polícia Federal do Rio de Janeiro morreram na madrugada desta quarta-feira (31) em Florianópolis após um desentendimento, no bairro Estreito. O crime teria acontecido em um bar localizado na rua Fulvio Aducci, por volta das 2h. De acordo com informações do Copom (Centro de Operações Policiais Militares), os dois delegados teriam chegado ao local de táxi. Um terceiro homem teria entrado logo em seguida, iniciando uma intensa troca de tiros.
 
Os dois delegados foram mortos após desentendimento no bairro Estreito - Divulgação/ND
O delegado Elias Escobar (60), que atuava em Niterói, morreu ainda no local. O outro delegado, Adriano Antônio Soares (47), que atuava em Angra dos Reis, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O terceiro envolvido, também ferido pelos disparos, foi encaminhado para o Hospital Florianópolis, onde permanece internado.
Segundo o delegado Ênio de Oliveira Matos, da Delegacia de Homicídios, as circunstâncias que teriam provocado o desentendimento entre os envolvidos ainda estão sendo apuradas.
A superintendência da Polícia Federal de Florianópolis afirmou que os dois profissionais não estavam a serviço no momento do crime e que participavam de um curso em andamento na Capital.“Está sendo apurada a participação de outros dois indivíduos não localizados até o momento”, afirmou a PF. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal.
A perícia indicou que Soares foi alvejado com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no tórax. Escobar foi morto com um único tiro, no tórax. Por volta das 11h30, os corpos ainda estavam no IGP (Instituto Geral de Perícias), mas já haviam sido liberados com o término das necrópsias. Segundo o órgão, nenhum familiar virá a Florianópolis para acompanhar o translado, que ficará a cargo da Polícia Federal.
Segundo informações da Delegacia de Angra dos Reis, a estimativa é de que os corpos sejam sepultados nesta quita-feira (1°), no Estado do Rio de Janeiro.
Delegado morto em Florianópolis abriu inquérito sobre o acidente de Teori Zavascki
No meio da manhã, a Políca Federal emitiu uma nota em que lamenta a morte dos dois delegados e expressa condolências aos familiares e amigos. A nota também esclarece rumores de que o delegado Adriano Antônio Soares seria um dos responsáveis pelas investigações do acidente que vitimou o ex-ministro Teori Zavascki em janeiro deste ano.
De acordo com a nota, ele apenas teria aberto o inquérito em Angra dos Reis, onde atuava como chefe desde 2016. Atualmente, a investigação deste acidente é presidida por outro profissional, em Brasília.
Confira a nota na íntegra:
"A Polícia Federal lamenta a morte de dois delegados, ocorrida na madrugada de hoje (31/05) em Florianópolis/SC. Os dois atuavam em Angra dos Reis e Niterói, respectivamente, e estavam na cidade participando de uma capacitação interna.
O falecimento dos policiais decorreu de uma troca de tiros em um estabelecimento na capital catarinense.
Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.
Sobre informações que relacionam um dos policiais mortos à investigação do acidente aéreo que vitimou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a PF esclarece que o inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.
Divisão de Comunicação Social
Polícia Federal"

Nenhum comentário :

Postar um comentário