terça-feira, 30 de maio de 2017

Audiência pública discutiu o transito no município de Lagoa Nova


Foi realizada na manhã desta terça-feira(30), no plenário José Jeronimo da Silva, sede do poder legislativo lagoanovense, sobre a presidência do vereador Antônio de Mariquinha(PROS), audiência pública para discutir a problemática do transito no município de Lagoa Nova. A audiência foi um projeto de autoria do vereador Val Araújo(PSD), que foi aprovada com unanimidade pelos demais parlamentares. A audiência pública teve como tema “A importância do transito para a sua segurança condutor”. Contou com a participação de vários setores da sociedade, como lideranças sindicais, associações rurais, poder executivo municipal e secretários municipais.  Após ampla discussão vários encaminhamentos foram definidos.
 

Os seguintes encaminhamentos foram definidos após ampla discussão;

* Que anualmente na mesma data seja realizada audiência pública para discutir o transito no município.
·    *  Inserir na grade curricular do ensino municipal, atividades educativas com enfoque ao transito
·     * Reativar a semana municipal de transito, cujo projeto é de autoria do vereador Leandro Costa, com atividades educativas
·         *  Padronização das vias públicas com sinalização vertical e horizontal
·        * Sinalização das vias periféricas próxima a zona urbana sejam dadas atenção necessárias com  relação a sinalização de transito.
·   * Estudo inicial de viabilidade para que seja inserida na grade curricular do próximo ano matéria que aborde noções de educação no transito.
·        * Cobrar ação do agente de postura que observe o código de postura do município e que possa atuar dentro da lei que abrange as questões relacionadas ao transito
·        *  Municipalização do transito no município de Lagoa Nova
 
Estiveram presentes na audiência, o pároco local Valdir Dantas, Prefeito em exercício Iranildo Aciole, Vereadores, Bilouro(PEN), júnior Galvão(DEM), Dequinha Primo(PR), Emilio José(PMDB), ivamar Domingos(PMDB), Leandro Costa(PSD), Paulo Machado(PMDB), Lourival Adão(PTB),Val Araújo(PSD), Manoel frade(PSD), Nelson Coutinho(coordenador de transporte escolar, Joazair coordenador de transporte) Josiane gomes, secretaria de finanças, , Manoel José(STTR), conselho tutelar, Socorro Santos(SINTRAF),membros do Conselho Tutelar, Cortez Assunção proprietário da Autoescola Assunção e Maria Ivanilda(SINTE), sargento Albani Santos do 2ª GPRE\3º DPRE e o Sargento Airton, comandante do destacamento de polícia do município de Lagoa Nova.




Nenhum comentário :

Postar um comentário