sexta-feira, 5 de maio de 2017

05 de maio é celebrado o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura

Imagem relacionada
O Dia da Língua Portuguesa e da Cultura é comemorado neste dia 05 de maio em todos os países de língua portuguesa. A data é importante para comemorar a importância cultural e histórica da língua portuguesa para todos os países de língua portuguesa que compõem a CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa).
Nesta data os países que fazem parte da CPLP fazem eventos especiais na sede da ONU (Organizações das Nações Unidas) que fica na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O Brail tem outra data que homenageia a língua portuguesa, é no dia 05 de novembro, Dia Nacional da Língua Portuguesa, data esta que foi criada no Brasil pelo Decreto Lei nº 11.310/2006.
Em Portugal é celebrada a Língua Portuguesa no dia 10 de Junho que é o berço do idioma português propagado em vários países do mundo. Esta data foi escolhida por ter sido o nascimento de Luis Vaz de Camões, ícone autor português que escreveu ‘Os Lusíadas’. O Dia da Língua Portuguesa e da Cultura foi criado a partir de uma resolução no dia 20 de julho no ano de 2009 em Cabo Verde.

Nenhum comentário :

Postar um comentário