terça-feira, 18 de abril de 2017

Auriceta Alves completa 90 anos de idade

Auriceta ao lado de seu esposo Joca Alves, companheiro há 72 anos
Quem completou 90 anos de idade na última segunda-feira, dia 17 de abril, foi à senhora Auriceta Rosa de Medeiros, mais conhecida como Auriceta de Joca Alves, a confraternização natalícia aconteceu em sua residência na Avenida Doutor Silvio Bezerra de Melo e contou com as presenças de familiares e amigos da aniversariante.

Histórico sobre Auriceta  

Há exatamente 90 anos, em dia 17 de abril de 1927 nascia na comunidade de Malhada da Areia, zona rural de Currais Novos a criança Auriceta Rosa de Medeiros, quinta filha dos 11 filhos que o  vaqueiro Manoel Pelógio teria com sua esposa Maria Evarista. 
Casou em 1945, com o jovem João Alves sobrinho, mais conhecido como Joca Alves, vindo a residir no Sítio Clavinote, zona rural de Lagoa Nova.  Desta união tiveram 21 filhos, dos quais apenas 13 conseguiram chegar à idade adulta. 
No ano de 1971 decidiram residir na sede do município de Lagoa Nova, onde o seu esposo adquiriu uma casa no centro da cidade, local em atualmente funcionam as Lojas Xamil, anos depois se mudaram para uma residência na mesma avenida onde residem até hoje.
Com o árduo trabalho na agricultura ao lado de seu esposo nunca deixou faltar o essencial para os seus 13 filhos. Esposa dedicada e muito religiosa, sempre buscava conciliar o seu tempo para se dedicar aos trabalhos da igreja a qual é integrante do apostolado do coração de Jesus.
Dos 13 filhos que que teve com seu esposo Joca Alves, companheiro há 72 anos,vieram 27 netos e 18 bisnetos.



Fotos gentilmente cedidas por Chagas Fotografias

Nenhum comentário :

Postar um comentário