terça-feira, 14 de março de 2017

Sindicalista Manoel José participa do Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Familiares em Brasília

Manoel José e líderes sindicalistas rurais do RN

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Lagoa Nova, Manoel José, está em Brasília, onde participado 12º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.evento  que iniciou  última  segunda-feira, dia 13. O evento é organizado pela CONTAG com o objetivo de levantar as bandeiras de luta e fortalecer a organização sindical da agricultura familiar. 
Manoel José, afirma que este 12º CNTTR está sendo uma oportunidade de  capacitação de trabalhadores rurais agricultores e agricultoras em promoção social e desenvolvimento rural sustentável através de várias comissões temáticas. 

Um caderno com mais de 350 propostas está em debate em pelo menos 09 eixos temáticos: Reforma Agrária, Acesso a Terra e aos Bens Comuns; Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, Agroecologia e Meio Ambiente; Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar; Agricultura Familiar e Relações de Trabalho; Políticas Públicas de Proteção Social da Agricultura Familiar; Luta e Organização das Mulheres do Campo, das Florestas e das Águas por uma Sociedade Mais Justa e Igualitária; Organização e Luta da Juventude Trabalhadora Rural; Organização e Luta dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Terceira Idade e Idosos e Idosas; Formação Político-Sindical e Comunicação Popular para Chegar à Base. 
Após o debate e a aprovação em plenário, as propostas serão encaminhadas para a análise dos governos Estadual e Federal, Senado Federal e a Câmara dos Deputados. Congresso Nacional. 

O 12º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares terminam na sexta-feira, dia 17.

Nenhum comentário :

Postar um comentário