sábado, 11 de março de 2017

Presidente do STTR Manoel José viaja a Brasília onde participa do 12º Congresso da CONTAG


O presidente do STTR do município de Lagoa Nova, Manoel José, estará viajando a capital federal onde participa do 12º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR), que ocorre  de  13 a 17 de março de 2017. O congresso da CONTAG debaterá grandes temas e aprovará deliberações que visam fortalecer o sindicalismo rural e a agricultura familiar.
Segundo Manoel José, a cada quatro anos a CONTAG reúne as suas lideranças e trabalhadores e trabalhadoras rurais de todos os estados brasileiros para avaliar, propor e deliberar estratégias e ações do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR). O 12º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR), a ser realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, será o primeiro congresso após o processo de dissociação da categoria dos assalariados e assalariadas rurais. Agora, a CONTAG representa especificamente os agricultores e agricultoras familiares.
Com o lema “Levantar as bandeiras de luta e fortalecer a organização sindical da agricultura familiar”, a CONTAG propõe aos delegados e delegadas do 12º CNTTR o empenho para que seja feito um profundo debate e que sejam deliberadas estratégias e ações unificadas visando um sindicalismo mais forte e combativo na defesa de políticas públicas que venham promover a organização da produção, melhorar a renda e a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras familiares, na perspectiva de termos no futuro um campo com gente e um desenvolvimento rural mais justo, solidário e sustentável.



Nenhum comentário :

Postar um comentário