domingo, 5 de março de 2017

Matadouro católico: 796 corpos de crianças foram encontrados em orfanato mantido por freiras

Quem fez a denúncia foi a pesquisadora e historiadora Catherine Corless. Os recém-nascidos foram enterrados de maneira secreta pelas freiras. As mortes têm causas incertas: desnutrição, pneumonia, tuberculose e, sem dúvida, maus-tratos.
orfanato003
Os recém-nascidos foram enterrados de maneira secreta pelas freiras. As mortes têm causas incertas: desnutrição, pneumonia, tuberculose e, sem dúvida, maus-tratos. Os restos mortais (de bebês com idades de 0 a 3 anos) foram encontrados em uma casa que deveria ajudar as mães solteiras e seus filhos.
orfanato002
O extinto orfanato, mantido pela Igreja Católica, fica situado na cidade de Tuam, condado de County Galway, na Irlanda.
A Justiça local recebeu uma avalanche de ações para que investigações sejam feitas imediatamente.
Todos os corpos foram enterrados em uma vala comum, ao lado do antigo orfanato, que funcionou entre os anos de 1926 a 1961 e hoje deu lugar a várias casas.
Autoridades da Igreja Católica da Irlanda alegaram que não faziam ideia da quantidade de crianças que haviam falecido no local.
Em uma inspeção feita pelo governo, foram encontrados vários registros de morte apontando diversas causas para os óbitos. Entre as principais estão desnutrição e doenças diversas.
É isso mesmo que você leu: DESNUTRIÇÃO!
orfanato005
De acordo com esses relatórios, cerca de 271 crianças morreram de fome em um local mantido por freiras.
Também foram apontados casos de bebês prematuros e outros com deformidades.
Os ensinamentos católicos da época diziam que: “crianças nascidas fora do casamento não podiam ser batizadas e, caso morressem, não teriam direito a um enterro cristão.”
Catherine relatou que as sepulturas dos bebês indigentes foram descobertas por acaso. O cimento que cobria o local começou a trincar.
Michael Neary, arcebispo de Tuam, conseguiu angariar fundos e ergueu um memorial em homenagem às 796 crianças.


Nenhum comentário :

Postar um comentário