terça-feira, 28 de março de 2017

Jovem de família humilde busca nos estudos a oportunidade de vencer na vida

Ao lado de seu pai Canindé, Francisco Micael busca se qualificar através dos estudos.

Francisco Micael é um jovem dedicado é exemplo de persistência para muitos jovens que tem tudo ao seu alcance e não buscam atingir seus objetivos profissionais através dos estudos. 6º filho de uma família de 9 irmãos, Micael de 17 anos, filho do casal de agricultores Canindé da Verdura e Maria Marinês, recentemente ingressou no curso de informática no IFRN – Pólo Currais  Novos. Essa conquista se deu ao seu esforço e incentivo de seus pais, classificado na seletiva em outubro de 2016, Michael tinha três opções de cursos; suporte e manutenção de computador, alimentos e informática. 
Em uma conversa conosco na manhã desta terça-feira (28), no sítio de seu pai, localizado na Baixa Verde, zona rural de Lagoa Nova, ele me relatou as dificuldades enfrentadas para chegar a esse nível. Obstáculos superados dia a dia com auxílio de seu pai que não mede esforços para suprir a necessidade da família. Aluno do turno vespertino, ele se desloca diariamente para Currais Novos, pagando passagem de táxi, tendo em vista que neste horário a prefeitura de Lagoa Nova não disponibiliza transporte de alunos. Para poder freqüentar as aulas ele fechou o contrato mensal no valor de R$ 220,00 reais, valor esse custeado com ajuda dos irmãos da igreja do Nazareno, a qual ele é membro. 


Primeiro da  família a chegar neste nível de estudo, ele revela.” Para mim é uma experiência nova em minha vida e até uma forma de mostrar para as pessoas  que, com esforço e dedicação podemos tornar os nossos sonhos em realidade, e para que isso aconteça depende do incentivo de nossos pais e principalmente da dedicação aos estudos. O evangelista Mateus no capitulo 6 e versículo 33 que diz, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, estas palavras ouvir quando iniciei a freqüentar  a igreja do Nazareno e até hoje elas  tem me fortalecido e tem me dado ânimo para superar as adversidade que surgem no meu dia a dia. 
Para o seu pai Canindé, é motivo de orgulho para a família ter um filho obediente ao seu pai, paciente com seus irmãos e dedicado aos estudos. “Sinto-me muito feliz em ver o meu Micael atingir esse patamar, o primeiro filho a chegar a esse nível de estudo, é muito gratificante para um pai, o Micael é motivo de orgulho para todos nós.  Finalizou Canindé


Nenhum comentário :

Postar um comentário